ANO 3 • N.º 11 • MARÇO 2003

:: Presidente recebe homenagem em Paranavaí

Durante a posse da nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Paranavaí, o presidente do CRCPR Nelson Zafra foi homenageado com uma placa pelos serviços prestados à profissão contábil e por ser um paranavaiense de destaque.

:: Contabilistas aderem a projeto do Sebrae/PR destinado a evitar o fracasso de empresas

Com a finalidade de superar índices de mais de 50% de mortalidade das empresas, nos dois primeiros anos de vida, o Sebrae/PR criou o Centro de Desenvolvimento de Empreendedores. Como profissionais que acompanham as empresas, desde os seus primeiros passos, os contabilistas foram convidados a participar do projeto.

:: Veículos da fiscalização são substituídos

O CRCPR trocou, no início de 2003, a frota de veículos utilizada pela equipe de inspetores responsável pela fiscalização dos cerca de 22 mil profissionais e mais de seis mil organizações contábeis em atividade, no Paraná.

Leia ainda nesta edição

:: Editorial: o verdadeiro espírito brasileiro

:: CRCPR lamenta a perda de Moacyr Tapitanga

Faleceu, no último dia 29 de janeiro, o contador Moacyr Tapitanga Huy. Ele foi presidente do CRCPR e da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, chefe das divisões de Contabilidade e de Administração do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) entre outros cargos e funções.

:: Micro e pequenas empresas sob novo regime fiscal no PR

Desde 1º de fevereiro de 2003, as microempresas e empresas de pequeno porte do Paraná estão sob novo regime fiscal. Ficam isentas de ICMS as que tiverem receita bruta mensal até R$ 15.000,00. Conheça as regras do Decreto nº 246/03, que instituiu o regime.

:: Confira as mudanças do novo Código Civil

As mudanças do Código Civil estão na página do Departamento Nacional de Registro de Comércio www.dnrc.gov.br e em manual do Sebrae/PR disponível para download no site do CRCPR www.crcpr.org.br.

:: HC e a Apae/PR fazem campanha de arrecadação de recursos

Para dar conta do atendimento aos pacientes, como maior hospital do estado, o Hospital de Clínicas do Paraná está realizando a campanha O HC CONTA COM VOCÊ. A Federação das Apaes do Paraná, em parceria com a Pastoral da Criança, por sua vez, lançou o projeto É LUZ EM FAVOR DA VIDA. As duas campanhas buscam a arrecadação de recursos via autorização de débito em conta de luz.

:: Folha entrevista delegado do CRCPR em Campo Mourão

:: Transparência: meta do novo presidente da Junta Comercial do Paraná

:: Relações de parceria

:: Lançamento do livro Contabilidade ao Alcance de Todos

:: É luz em favor da vida

:: Caso Juliano sensibiliza contabilistas do Paraná

:: Eventos estaduais

Notas

:: Anuidade de 2003

:: Notícias do CRCPR

:: Atualize o seu cadastro

:: Banco de currículo

:: Curso a distância entrega certificado

:: Ascont Consultores recebe ISO 9001-2000

:: Escolha temas de cursos

:: Página da Academia na internet

:: Biblioteca