ANO3 . N.º 14 . AGOSTO 2003

:: CRCPR lança curso de atualização pela internet

Buscando alternativas para democratizar o acesso dos profissionais à informação contábil atualizada, o CRCPR firmou parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA) para oferecer cursos pela internet. O primeiro, que já está com inscrições abertas, será "A gestão da empresa contábil moderna", com início programado para 26 de outubro. Esta modalidade de curso à distância permitirá aos alunos estudar confortavelmente, no local e hora escolhidos, com metodologia didática avançada, interagindo com os colegas, sendo acompanhados por professores especializados.

:: Encontro sugere mais homogeneidade às disciplinas de Ciências Contábeis

Entendendo que a excessiva diversificação no currículo é negativa, os participantes do I Encontro de Professores de Ciências Contábeis de Curitiba e Região Metropolitana sugeriram conteúdos básicos para as disciplinas técnicas dos cursos de Ciências Contábeis. Realizado com apoio do CRCPR, o encontro foi dias 25 e 26 de julho, nas Faculdades Integradas Santa Cruz Inove, com apoio do CRCPR.

:: Feira da UFPR mostra cursos e profissões a milhares de visitantes

Realizada de 8 a 10 de agosto, no Campus Jardim Botânico, a I Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná, foi visitada por mais de 20 mil pessoas, na sua maioria estudantes de segundo grau. O curso de Ciências Contábeis aparece no "Guia das Profissões", distribuído durante o evento, como um dos mais importantes da atualidade, pelo papel da contabilidade nas organizações públicas e privadas.

:: "É muito mais proveitosa uma aula em que os passos de um processo ou de uma técnica são mostrados no micro, com simulações, do que a explicação do mesmo processo ou técnica por um professor, por melhor que ele seja". (Editorial).

:: O CRCPR e a Academia de Ciências Contábeis do Paraná lançam o concurso de monografia "Professor Orivaldo João Busarello", nas categorias "estudante de contabilidade", "professor de cursos de contabilidade" e "profissional" técnico ou contador.

:: Além das modalidades tradicionais, os Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), que serão disputados em Umuarama de 19 a 22 de novembro, terão prova de natação.

:: Programada para 15 a 17 de outubro, em Florianópolis, a 10ª Conescap - Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Leia ainda nesta edição

:: Consulta cadastral pela internet, no CRCPR, só com senha

:: VIII Prêmio Tesouro Nacional

:: Linha de crédito no BB

:: Gente que conta

:: Balanço financeiro

:: Notas explicativas

Notas

:: Guarapuava perde Carlos Alberto Primak

:: Sebrae/PR quer mostrar o Próprio aos contabilistas