Além do presidente do CRCPR, Nelson Zafra, que saudou os formandos, vários outros representantes da classe contábil, entre os quais o presidente do CFC, Alcedino Gomes Barbosa, participaram da solenidade de entrega do diploma de bacharel em Ciências Contábeis ao conselheiro César Alberto Ponte Dura.

"Não basta ter um diploma. É preciso continuar estudando". Do presidente do CRCPR, Nelson Zafra, ao discursar para os formandos de Ciências Contábeis da UFPR-2003.

Os contadores Paulo César Caetano e José Ribeiro comemoram a IS0 9001 das suas empresas, em Londrina, respectivamente, os escritórios P. Caetano Consultores, América Contadores Associados e o Escritório Comercial Contad e Organização Ribeiro. As certificações de qualidade total foram concedidas por uma das mais respeitadas organizações do mundo, a SGS. (Matéria completa na próxima edição da Folha).

A convite do vereador Reinhold Stephanes Júnior, liderado pelo presidente do Sescap/PR, Valdir Pietrobon, este grupo esteve na Câmara Municipal de Curitiba, participando da sessão Palavra Livre, reivindicando apoio para redução do ISS e mais agilidade na liberação do alvará de empresas, na capital.

O presidente do CFC, Alcedino Gomes Barbosa, aprovou resolução que, se for seguida, deverá alterar o perfil dos plenários dos CRCs: a partir de 2004, os conselhos deverão ter pelo menos 50% de membros representantes do interior dos estados, e pelo menos 20% de mulheres.

No I Encontro de Contadores Públicos do Paraná, realizado em Maringá, o conselheiro Orlando Chiqueto Rodrigues defendeu a atualização profissional como estratégia para a valorização do trabalho contábil.

O vice-presidente do CRCPR, Maurício Fernando Cunha Smijtink, representou as entidades contábeis na abertura da VII Semana de Estudos em Contabilidade, na UFPR, que teve como palestrantes o secretário de Estado Heron Arzua e os professores Clovis Padoveze, Wilson Zappa e Roberto Belotti.

A EACO - Auditoria e consultoria de Empresas (Euclides Locatelli e Dolores Biasi) recebeu Voto de Louvor da Câmara Municipal de Curitiba, pelos 25 anos de fundação. O vereador Jônatas Pirkiel foi o autor do diploma.

Maria Thereza Lopes Salomão, atual secretária geral da Junta Comercial do Paraná, tem orgulho de ter sido a primeira vogal de uma junta comercial no país.

<< Voltar