:: Torne crianças felizes: Transforme o Leão num gatinho


O apelo do título é o slogan da campanha da Associação Serpiá - Serviços e Programas para a Infância e a Adolescência, organização não-governamental registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba), autorizada por lei a captar recursos de incentivo fiscal para programas de atendimento a crianças, adolescentes e jovens carentes.

O apelo aqui é especialmente direcionado aos contabilistas, profissionais que fazem declarações de renda e podem orientar seus clientes em relação a doações com base nas leis de incentivo fiscal. Desde 1998, assumindo a sua responsabilidade social, o CRCPR apóia esses fundos e já distribuiu duas edições do manual "Incentivos Fiscais - Doações aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente", que traz as leis existentes, modelos de lançamento das doações, indicação dos índices permitidos (1% Pessoa Jurídica e 6% Pessoa Física), procedimentos contábeis e relação dos fundos municipais do Paraná com seus respectivos códigos e CNPJ.

Piá: O que é do coração

Piá - o mesmo que menino, guri, garoto - é uma palavra de origem tupi-guarani que significa "o que é do coração". Criada por profissionais que se preocupam com o desenvolvimento e o equilíbrio mental, a Serpiá valoriza a brincadeira na formação da personalidade. Por meio de recursos lúdicos, a criança interpreta o mundo e estrutura a sua relação com ele e com as pessoas, criando habilidades inclusive para superar conflitos. A ONG atua com programas nas áreas da arte, da educação e da saúde.

Concorra a um micro

As doações podem ser feitas até pela internet: entrar no site www.curitiba.pr.gov.br e clicar nos títulos "Esmola não dá futuro", "Para ajudar", "Fundo Municipal da Criança e do Adolescente", selecionar a Associação Serpiá, preencher o valor, a data, "gerar guia"(boleto) e pagar eletronicamente ou em banco.

Para concorrer a um micro, enviar cópia do depósito ao CRCPR e indicar na guia que o Fundo faça o mesmo. O prêmio será entregue, no dia 31 de março de 2004, ao contabilista que fizer o maior volume de doações à Associação Serpiá. Contato: Associação Serpiá, Rua XV de Novembro, 2030 - Alto da XV, f. 3015-2045, site: www.serpia.org.br

 

<< Voltar