:: Secretaria da Fazenda e CRCPR firmam convênio de troca de informações

A Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná e o CRCPR celebraram um convênio que prevê a troca permanente de informações e o acesso mútuo a seus bancos de dados sobre as empresas e os responsáveis por suas contabilidades. O objetivo é facilitar o trabalho de fiscalização dos órgãos.

Representaram o Estado, na assinatura do acordo, o diretor da Coordenadoria da Receita Estadual, Luiz Carlos Vieira, e o inspetor de arrecadação, Francisco de Assis Inocente. Representaram o CRCPR o presidente Nelson Zafra; o vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Marcos Sebastião Rigoni de Mello; o diretor, Gerson Luiz Borges de Macedo, e o chefe da Fiscalização, Pedro Hugo Catossi.

A troca de informações por parte de órgãos públicos de fiscalização é uma medida que tende a se acentuar com a informática e as exigências crescentes de transparência legal e ética nas atividades. Além da Receita Estadual, o CRCPR faz parcerias também nas esferas federal e municipal, principalmente depois que o Conselho Federal de Contabilidade determinou a fiscalização de todos os profissionais registrados e seus serviços.