:: Vencedora em Umuarama, Curitiba é bicampeã do Jocopar


Os representantes de Curitiba recebem o troféu de campeão. Da esq. para a dir.: Divanzir Chiminácio, Irineu Zanuzzo, Lauro Antunes de Oliveira, Vilson Oliveira de Souza, Mário Ari Ganho.

Com 92 pontos ganhos em 12 modalidades, a delegação de contabilistas da capital conquistou a XI edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), disputada na cidade de Umuarama, de 19 a 22 de novembro. Curitiba foi campeã em futebol suíço livre; vice-campeã em futebol suíço máster, futebol suíço sênior, bolão, natação, tênis de mesa, tranca e truco; 3º lugar em voleibol de areia, 5º em sinuca, 6º em bocha e xadrez. O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba), Divanzir Chiminácio, utilizou a mesma estratégia de 2002, em que a cidade também foi campeã: ter equipes competitivas capazes de pontuar. A fase de organização e treinamento foi acompanhada de perto pelo diretor Vilson Oliveira de Souza. Mário Ari Ganho foi diretor da delegação, premiada como a maior do XI Jocopar, com cerca de 80 componentes.

Em segundo lugar ficou Guarapuava com 82 pontos; Cascavel em terceiro, com 69; Pato Branco em quarto, com 60. Pontuação das demais cidades: Campo Mourão (41), Londrina (39), Maringá (35), União da Vitória (35), Paranavaí (33), Foz do Iguaçu (24), Ponta Grossa (22), Umuarama (14), Apucarana (12), Toledo (11).

Delegação de Curitiba.

Organizado pelo Sindicato dos Contabilistas de Umuarama e Região (Sincouma), com apoio da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), o XI Jocopar teve cerca de 600 participantes, entre atletas e acompanhantes. A festa de encerramento e entrega de troféus, no Clube Recreativo Português, foi coordenada pelo presidente do Sincouma, Lauro Antunes de Oliveira, que destacou o objetivo maior dos jogos: integração e confraternização da classe contábil. A XII e XIII edições já têm cidades-candidatas, respectivamente, Paranavaí, em 2004, e Foz do Iguaçu, no ano seguinte.

 

Equipe campeã de futebol suíço livre.
Marcos Roberto Motim: artilheiro de futebol suíço livre.
Marçal Gabardo: 2º lugar em natação.

 

<< Voltar