:: Academia de Ciências Contábeis muda a diretoria e dá posse a novos membros


Com o objetivo de preencher cadeiras vagas, a Academia de Ciências Contábeis do Paraná realizou uma série de sessões extraordinárias, abrindo as portas para cinco novos membros, no segundo semestre de 2003. Dois novos acadêmicos - o professor da Universidade Estadual de Maringá, Massakazu Takakura, e o contador da prefeitura de São José dos Pinhais, Hélio Nascimento - tomaram posse em outubro. Já o professor da UFPR, Luís Carlos de Souza; o presidente do CRCPR, Nelson Zafra, e o presidente do Sescap-PR, Valdir Pietrobon, vestiram os fardões da imortalidade em novembro. Vicente Pacheco, escolhido pelos seus pares para mais uma gestão (2004/2005), tomou posse também em novembro.

Luiz Carlos de Souza

A nova diretoria é composta pelos acadêmicos: Ranoel de Souza Ribeiro (vice-presidente), Gilberto Nassif (secretário), Gedião Túlio (secretário adjunto), Luiz Fernando Torres Cardozo (tesoureiro adjunto), Luiz Sérgio Hilário (bibliotecário), Mário Elmir Berti (Relações externas). Conselho Fiscal: José Carlos Madalozo (presidente), Dalcia Pierobon Lessnau (conselheira), Edilton José da Rocha (conselheiro), José Higino Buczenko (suplente), Luiz Fanchin Junior (suplente).

O professor Luiz Carlos de Souza ganhou assento na cadeira 38, homenageando como seu patrono o contador e professor Luiz Kazumori Ikeda. Nelson Zafra, por sua vez, escolheu como patrono o ex-conselheiro do CRCPR e seu ex-professor Orivaldo João Busarello, ocupando a cadeira oito, que pertenceu a Roberval Carvalho. Valdir Pietrobon recebeu a cadeira 37 e homenageou como seu patrono o ex-acadêmico Elias Siqueira Saliba.

Nelson Zafra recebendo o termo de posse.
Valdir Pietrobon
Nelson Zafra com a esposa e as filhas

 

<< Voltar