:: MAIS UMA VEZ... ATÉ QUANDO...


Mais uma vez, o Simples foi negado a empresas contábeis e outras prestadoras de serviços.Até quando o governo federal vai continuar a desrespeitar a Constituição Federal, em seu Artigo 150, inciso 2º, o qual diz que nenhuma empresa deve ser distinguida pela sua atividade? Até quando o governo federal vai dizer que essas empresas, optando pelo Simples, vão derrubar a receita dos impostos em tantos milhões de reais?

Já mostramos a esses burocratas que não haverá perda alguma; aliás, haverá aumento na arrecadação; e mais, haverá ampliação de emprego, pois de cada três funcionários, um está na informalidade.

Até quando o governo vai se recusar a ver que com essas decisões as empresas vão continuar na informalidade, até por uma questão de sobrevivência?

Como se não bastasse a proibição dessas empresas aderirem ao Simples, o governo ainda aumentou a CSLL de 12% para 32%. Quantas empresas não vão fechar as portas?

O governo não entende o que é uma empresa contábil. Somos os seus maiores parceiros. Empregamos milhares de pessoas e, sem a atividade contábil, ele não sabe quanto tem a receber, nem se o valor recebido é o correto.

O governo não sabe a dificuldade que temos de explicar ao contribuinte a necessidade do pagamento dos impostos e taxas que lhes enviamos todos os meses. Mas até quando vamos agir assim, se o governo não nos escuta?

Valdir Pietrobon
Presidente do Sescap/PR

<< Voltar