Curitiba, 18 de fevereiro de 2011.

Chat no CRCPR agora é nas sextas-feiras
Tire dúvidas hoje, a partir das 15h, sobre EFD, IPI e ICMS

O chat que o CRCPR e a EBS Sistemas vêm realizando desde junho do ano passado, depois de uma pausa nos meses de dezembro e janeiro, voltou no dia 18 de fevereiro, dispondo-se a tirar as dúvidas dos contabilistas..

Leia mais

Anuidade vence dia 31 de março

A anuidade 2011 do CRCPR pode ser paga, sem juro e sem multa, até 31 de março, por profissionais, sociedades e escritórios individuais de contabilidade. O valor pode ser parcelado em até sete vezes, lembrando que as parcelas de abril em diante são corrigidas pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

Leia mais

Exame de suficiência:
expectativa de avanços à profissão contábil

Provas serão dia 27 de março

O exame de suficiência, que volta a ser exigido para quem deseja exercer a profissão contábil, seja como técnico em contabilidade ou como bacharel em Ciências Contábeis, reacende expectativas de avanços à profissão contábil. “A sociedade sairá lucrando”, argumenta o presidente do CRCPR, Paulo Caetano...

Leia mais

Toma posse no Sincolon a primeira presidente:
Danielle Frank

Danielle Cavalcanti Frank e a nova diretoria do biênio 2011/2012  do Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região (Sincolon) tomaram posse, dia 11, em Londrina. É a primeira mulher a presidir a entidade, desde a sua fundação em 1963, como associação, e como sindicato, em 1971. Na mesma solenidade, com cerimonial apresentado pelo diretor do CRCPR, Gerson Borges de Macedo,  houve comemoração dos 40 anos do Sincolon...

Leia mais

COMUNICADO

Nos últimos anos, a classe contábil avançou significativamente, na conquista de reconhecimento perante a sociedade, graças ao trabalho contínuo das suas entidades na defesa de causas importantes, como a atualização profissional, a desburocratização, simplificação e modernização do sistema de obrigações fiscais, mas, sobretudo, da valorização da contabilidade para as empresas e a administração pública.

Para dar continuidade a essa missão vital para todos, os sindicatos da classe precisam de recursos, lembrando que a contribuição sindical é a sua principal fonte de sobrevivência. Fortalecer os sindicatos significa fortalecer a classe e a democracia brasileira, que precisa de entidades capazes de bem representar os diversos segmentos da sociedade.

O dia 28 de fevereiro é o último prazo de pagamento da contribuição sindical. Em Nota Técnica, o Ministério do Trabalho e Emprego sublinhou a legalidade da contribuição (artigos 578 a 591 da CLT), determinando que os conselhos de classe fiscalizem o cumprimento da lei. Assim é que o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná vai solicitar dos profissionais paranaenses a comprovação do pagamento.

Conselho Regional de Contabilidade do Paraná
Sua contribuição é fundamental para a valorização da contabilidade

OPINIÃO

Discurso realista


Pisar no freio não foi discurso de nenhum candidato à Presidência. Acelerar sim. O Brasil cresceria como nunca em sua história, em todas as direções e áreas. Os eleitores gostaram de ouvir. Felicidade ao alcance de todos. As promessas feitas então precisariam de um orçamento muitas vezes superior aos R$ 2 trilhões previstos para este ano...

Leia mais...

CURSOS E EVENTOS
DATA
CIDADE
TEMAS
22-fev e 23-fev
CURITIBA
Formação para Analista Tributário
22-fev
FOZ DO IGUAÇU
IFRS Para Pequenas e Médias Empresas
23-fev a 24-fev
CURITIBA
A NOVA CONTABILIDADE PÚBLICA NA PRÁTICA: VOCÊ ESTÁ SE PREPARANDO?
18-mar
CURITIBA
SPED FISCAL ICMS, O CIAP E OS CRÉDITOS DE ICMS
23-mar
CURITIBA
AS IFRS E A CONTABILIDADE DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS – NOVAS DETERMINAÇÕES
31-mar
CURITIBA
IFRS – CONTABILIDADE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Cursos na Área de Contabilidade

  • Auditoria e consultoria empresarial
  • Controladoria e governança corporativa
  • Gestão de serviços contábeis e perícias

Informações

posgraduacao@up.com.br
https://www.posup.com.br

(41) 3317-3200, ou pessoalmente, na secretaria de Pós-Graduação de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 21h30 e aos sábados, das 8h30 às 12h.

3º Congresso Sul Brasileiro de Gestão Pública

O 3º Congresso Sul Brasileiro de Gestão Pública vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2011, na Universidade Positivo, em Curitiba. O tema desta edição do congresso é a Infraestrutura Urbana e Desenvolvimento das Cidades.

Conheça o novo Portal do 3º Congresso Sul Brasileiro de Gestão Pública

https://www.congressogestaopublica.com.br

Pós Graduação de CONTABILIDADE E SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO na PUCPR

“Olá! Venha fazer a Pós Graduação de CONTABILIDADE E SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO na PUCPR. Com certeza, esta Especialização complementará a sua formação e lhe dará condições de atuar com autonomia e competência na área de contabilidade. Entre no nosso site: www.pucpr.br acesse – Especializações – Presencial - Negócios – Contabilidade e Sistemas de Apoio à Decisão e conheça nossas disciplinas e o corpo docente e você notará a diferença do que estamos oferecendo a você.

Periodicidade do Curso: Quinzenal
Custo: 20 parcelas de R$ 498,00
Público: Profissionais que se correlacionam direta ou indiretamente com a Contabilidade, graduados e não graduados em Contabilidade.

Qualquer dúvida entrar em contato com Profª Luci por e-mail luci.michelon@pucpr.br ou pelo telefone (41) 9104-4159.