Curitiba, 3 de fevereiro de 2011.

Paraná tem 7 cursos de Ciências Contábeis
com conceito máximo no Enade 2009

O Ministério da Educação (MEC) divulgou dia 13 de janeiro o desempenho dos cursos avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2009. Do total de 6.804 cursos de 15 nomenclaturas analisados, em todo o país, só 309, 4,54%, tiveram conceito máximo, 5, sendo que 28 são de Ciências Contábeis; e, desses, sete são do Paraná. São os cursos de Ciências Contábeis das universidades de Londrina –UEL, Universidade Federal do Paraná-UFPR, Universidade Tecnológica Federal do Paraná- campus Pato Branco, Unioeste-Cascavel, Universidade Positivo, Unicentro-Irati e Unicentro- Prudentópolis. "O resultado revela o comprometimento das nossas instituições com a qualidade do ensino", comenta o presidente do CRCPR Paulo Caetano. Passa de 60 o número de cursos de Ciências Contábeis no estado.

Leia mais

Encerram dia 11 de fevereiro
as inscrições para exame de suficiência

Bacharéis em Ciências Contábeis e Técnicos em Contabilidade podem se inscrever para prestar Exame de Suficiência até o próximo dia 11.  Instituído pela Lei nº 12.249/2010, o exame é obrigatório para exercer a profissão contábil. A categoria considera a medida positiva, já que visa a valorização da atividade profissional. Atualmente há 495.504 contabilistas registrados em todo o Brasil, sendo 292.236 contadores e 203.304 técnicos em contabilidade.

Para o contador e professor do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (UnB) José França, uma classe não se valoriza em função de uma prova, mas o Exame de Suficiência fará com que o egresso concorra com os melhores profissionais no mercado de trabalho. “Com o exame, as escolas que formam profissionais terão a oportunidade de se preocupar com a elaboração de um currículo mais adequado para os alunos. O Exame de Suficiência sinalizará para as escolas se o ensino atual é eficiente e capaz de formar profissionais competentes”, afirma.

Leia mais

OPINIÃO

Por um Paraná mais competitivo


Participei, representando o segmento contábil, na última quarta-feira, de uma reunião na sede do Sistema Ocepar, que, espero, sinalize um novo modelo de gestão do nosso estado. É a primeira vez, pelo menos, que a minha classe é chamada a discutir políticas de desenvolvimento do estado, sentando com secretários de governo e líderes de outros setores...

Leia mais...

CURSOS E EVENTOS
DATA
CIDADE
TEMAS
8-fev
CURITIBA
DIRF – Retenções na fonte
11-fev
CURITIBA
A RESCISÃO CONTRATUAL COM ENFOQUE NAS DISPOSIÇÕES DA PORTARIA 1620/10 (HOMOLOGNET)
16-fev
CURITIBA
DMED – Declaração de Serviços Médicos de Saúde
18-fev
CURITIBA
SPED FISCAL ICMS/IPI E A NOTA FISCAL ELETRÔNICA
22-fev e 23-fev
CURITIBA
Formação para Analista Tributário
22-fev
FOZ DO IGUAÇU
IFRS Para Pequenas e Médias Empresas
23-fev a 24-fev
CURITIBA
A NOVA CONTABILIDADE PÚBLICA NA PRÁTICA: VOCÊ ESTÁ SE PREPARANDO?

Curso de Pós-graduação em Controladoria e Contabilidade Tributária começa nesta sexta (04) na UNIGUAÇU/FAESI

O Curso terá uma carga horária de 400horas e duração de 18 meses

Vai ter início nesta sexta-feira (04) a partir das 19horas na UNIGUAÇU/FAESI (Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu) o curso de Pós-graduação em “Controladoria e Contabilidade Tributária”.

O curso terá duração de 18 meses com 400horas e aulas quinzenalmente às sextas-feiras à noite e sábados pela manhã.  O valor é de 18 parcelas de R$280,00(duzentos e oitenta reais) com descontos de 10% para os pagamentos efetuados até o dia 10 de cada mês.
Inscrições abertas ainda na Secretaria da faculdade no setor de pós-graduação ou pelo fone 45-3565-3181.

O objetivo do curso é oferecer ao mercado de trabalho profissionais mais qualificados na área de Controladoria e Contabilidade Tributária, a fim de atender a demanda de um mercado cada vez mais exigente e competitivo, atendendo ao perfil do profissional de contabilidade e áreas afins da nossa região.

O professor Anderson Alexandre disse que a equipe de Coordenação de pós vem trabalhando há 6 meses na escolha dos professores. “Temos uma parceira com professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) que vão ministrar as aulas da pós. São todos mestres e doutorandos”.

A aula inaugural será com o professor Mestre Alcebíades de Moura com a disciplina Metodologia de Ensino.

Cursos na Área de Contabilidade

  • Auditoria e consultoria empresarial
  • Controladoria e governança corporativa
  • Gestão de serviços contábeis e perícias

Informações

posgraduacao@up.com.br
https://www.posup.com.br

(41) 3317-3200, ou pessoalmente, na secretaria de Pós-Graduação de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 21h30 e aos sábados, das 8h30 às 12h.

3º Congresso Sul Brasileiro de Gestão Pública

O 3º Congresso Sul Brasileiro de Gestão Pública vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2011, na Universidade Positivo, em Curitiba. O tema desta edição do congresso é a Infraestrutura Urbana e Desenvolvimento das Cidades.

Conheça o novo Portal do 3º Congresso Sul Brasileiro de Gestão Pública

https://www.congressogestaopublica.com.br

Pós Graduação de CONTABILIDADE E SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO na PUCPR

“Olá! Venha fazer a Pós Graduação de CONTABILIDADE E SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO na PUCPR. Com certeza, esta Especialização complementará a sua formação e lhe dará condições de atuar com autonomia e competência na área de contabilidade. Entre no nosso site: www.pucpr.br acesse – Especializações – Presencial - Negócios – Contabilidade e Sistemas de Apoio à Decisão e conheça nossas disciplinas e o corpo docente e você notará a diferença do que estamos oferecendo a você.

Periodicidade do Curso: Quinzenal
Custo: 20 parcelas de R$498,00
Público: Profissionais que se correlacionam direta ou indiretamente com a Contabilidade, graduados e não graduados em Contabilidade.

Qualquer dúvida entrar em contato com Profª Luci por e-mail luci.michelon@pucpr.br ou pelo telefone (41) 9104-4159.