Curitiba, 11 de novembro de 2010.

Contabilistas já podem se atualizar sem sair de casa

+Saber Contábil tem dois cursos com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os cursos à distância do Programa +Saber Contábil do CRCPR Mudanças de Práticas Contábeis no Brasil com a Lei 11.638/07 e Contabilidade Gerencial: instrumento de decisão. Para profissionais em situação regular com o CRCPR o investimento é de apenas R$ 100,00; outras pessoas, inclusive de outros estados, R$ 150,00. As inscrições são feitas pelo site https://www.maissabercontabil.com.br

Leia mais

XVIII Jocopar começa hoje em Francisco Beltrão

Programada para as 19h30, no Centro de Eventos de Francisco Beltrão, a solenidade de abertura da 18º edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná – Jocopar, com apresentação das delegações esportivas de sindicatos de contabilistas de todo o estado e representantes de entidades, entre elas o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e a Federação dos Contabilistas do Paraná. São esperados cerca de 700 participantes. A maioria das modalidades de jogos será realizada no Santa Fé Clube de Campo.

Leia mais

Classe contábil realiza
campanha nacional de solidariedade

No mês de junho último, chuvas fortes ao longo de vários dias atingiram 87 municípios dos estados de Pernambuco e Alagoas, causando a morte e o desaparecimento de dezenas de pessoas, desabrigando e desalojando milhares, destruindo pontes e outras obras públicas. Entre as populações mais afetadas estão as de Santana do Mundaú (AL) e Água Preta (PE), cidades virtualmente destruídas, objeto da Campanha da Classe Contábil SOS Santana do Mundaú...

Leia mais

Ciclo de palestras sobre NF-e arrecadou
mais de seis toneladas de alimentos

Fruto de parceria entre a Receita Estadual do Paraná e o CRCPR, o ciclo de palestras sobre Nota Fiscal Eletrônica, realizado nos meses de agosto, setembro e outubro, teve participação de mais de 2.000 pessoas e arrecadou mais de seis toneladas de alimentos. Ministrada por auditores fiscais da Receita Estadual do Paraná, a palestra, que mostrou como funciona o sistema de emissão de NF-e no estado, foi realizada em Apucarana, Curitiba, Maringá, Campo Mourão, Paranaguá, Ponta Grossa, Paranavaí, Umuarama, Pato Branco, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Londrina, Francisco Beltrão,  Guarapuava, União da Vitória e São José dos Pinhais.

Leia mais

Receba conhecimento e ofereça solidariedade

Participe do ciclo de palestras sobre Sped da campanha Natal Solidário dos contabilistas

A exemplo dos anos anteriores, o CRCPR está lançando a campanha Natal Solidário dos Contabilistas, com a finalidade de arrecadar alimentos e brinquedos para entidades assistenciais. A intenção é envolver o máximo de cidades paranaenses, sublinha o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, conselheiro Maurício Gilberto Cândido.

Leia mais

S O L I C I T A Ç Ã O

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Paraná, entidade fiscalizadora do exercício da profissão contábil, no usode suas atribuições legais e regimentais, definidas pelo Decreto-lei nº 9295 de 27 de maio de 1946 e Resolução CFC nº 899/2001, em cumprimento ao que determina a NOTA TÉCNICA/SRT/TEM/Nº 201/2009, do Ministério do Trabalho, informa da necessidade de que os "contabilistas profissionais liberais ou empregados", informem anualmente ao CRCPR o respectivo recolhimento da contribuição sindical, a partir do ano de 2010.

As informações acima solicitadas deverão ser enviadas diretamente no portal do CRCPR.

Como proceder:

1) Clique aqui para acessar a página e digitar as informações.

2) Digite o número do registro no CRCPR do contabilista e respectivo número de CPF. Após isso clique em "confirma".

3) Digite as informações solicitadas (categoria, data de pagamento, valor efetuado, nome e CNPJ do sindicato. Após isso clique em "confirma".

Dúvidas: contate-nos pelos fones (41) 3360-4757 ou 3360-4759.

Caso não tenha efetuado o pagamento, procure o sindicato de sua região.

Atenciosamente,

Contador PAULO CÉSAR CAETANO DE SOUZA
Presidente do CRCPR

OPINIÃO

O combinado


Entre as centenas de promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2002, o candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu se esforçar para aprovar, já no primeiro ano, a reforma tributária, e, na sequência, as reformas previdenciária, sindical, trabalhista, agrária e política...

Leia mais...

CURSOS E EVENTOS
DATA
CIDADE
TEMAS
9-nov
MARINGÁ
Normas Brasileiras de Contabilidade - Alterações Decorrentes da Lei nº 11.638/07 (e Lei nº 11.941/09): Tópicos Relacionados às Pequenas e Médias Empresas
17-nov
LONDRINA
Normas Brasileiras de Contabilidade - Alterações Decorrentes da Lei nº 11.638/07 (e Lei nº 11.941/09): Tópicos Relacionados às Pequenas e Médias Empresas
25-nov
CURITIBA
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
26-nov
CURITIBA
Curso Avançado Sobre as Normas Nacionais e Internacionais de Contabilidade
26-nov
MARINGÁ
Escrituração Fiscal / ICMSPR - Principais Conceitos e Operações (Teoria e Prática)
26-nov
PARANAGUÁ
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
26-nov
CURITIBA
Processo Administrativo Fiscal - Paraná
29-nov
PONTA GROSSA
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
30-nov
LONDRINA
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
1-dez
APUCARANA
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
6-dez
UNIÃO DA VITÓRIA
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
7-dez
GUARAPUAVA
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
8-dez
PATO BRANCO
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
9-dez
FRANCISCO BELTRÃO
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
10-dez
SANTO ANTÔNIO DO SUDOESTE
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
14-dez
UMUARAMA
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
15-dez
TOLEDO
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital

3º Encontro Nacional de Contabilidade Pública

Data: 22/11/2010 (segunda-feira)
Horário: das 07:30h às 17:30h
Local: 915 Sul - Parlamundi - Brasília / DF

Para mais informações clique aqui

Palestra gratuita
O QUE SUA EMPRESA PODE FAZER
PELA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR) promove a palestra “O que sua empresa pode fazer pela inclusão de pessoas com deficiência?”. O encontro será ministrado por Diorlanda Stoco, pedagoga responsável pela implantação do programa de empregabilidade da pessoa com deficiência, da Prefeitura Municipal de Curitiba.

O encontro é dirigido a empresários e demais interessados. O objetivo é explorar aspectos gerais da inclusão da pessoa com deficiência, bem como fornecer elementos para a elaboração de programas específicos de atenção, inclusão e retenção no emprego das pessoas com deficiência.

Os participantes receberão informações sobre a lei de cotas e o papel da empresa, sociedade e poder público na garantia dos direitos desta população. Será também discutido o potencial das pessoas com deficiência, questões de acessibilidade, noções de ergonomia no ambiente de trabalho, definição e classificação de deficiência e dicas de convivência com pessoas com deficiência.

A palestra é gratuita e será realizada segunda-feira, dia 22 de novembro, das 19h às 22h, no auditório do SESCAP-PR (Rua Marechal Deodoro, 500 – Edifício Império - 15º andar). As inscrições devem ser realizadas no site do SESCAP-PR - www.sescap-pr.org.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3222-8183 ramal 215 com Susana ou pelo e-mail eventos2@sescap-pr.org.br.

I ENCADE - Encontro de Acadêmicos no Litoral do Paraná
13 a 15 de novembro, em Guaratuba

Confira a programação, atividades e como fazer inscrição

SITE OFICIAL - www.encade.com.br

ORKUT- https://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=8582567694498980159

TWITTER - @encadepr

YOUTUBE - Vídeo do ENCADE è https://www.youtube.com/watch?v=Ha6TZe1MDck

YOUTUBE - Convite da Prefeita de Guaratuba
https://www.youtube.com/watch?v=Q9jvcMKoWGg&feature=related

NOTA DE FALECIMENTO

É com pesar que comunicamos o falecimento do contabilista ex-delegado do CRCPR em Foz do Iguaçu,  Sebastião Gomes Rodrigues.