Curitiba, 23 de setembro de 2010.

Cecoc tem quase 2 mil inscrições

Evento será dias 27 e 28 no Teatro Positivo

As inscrições para o X Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba – Cecoc encerraram, no dia 15 de setembro, com 1.916 confirmações de participação. Programado para os dias 27 e 28 de setembro, no Teatro Positivo, o ciclo terá palestras com o renomado professor José Carlos Marion "Contabilidade, desafios e oportunidades de uma profissão fascinante"; "O processo de convergência da contabilidade internacional (IFRS) no Brasil: Contexto atual e perspectivas futuras" com o professor Valcemiro Nossa, diretor da Fucape Business School - Vitória (ES) e membro do grupo de Experts em padrões de contabilidade internacional (ISAR/ONU); "A profissão contábil e a liderança empreendedora: O desafio de fazer melhor o que já fazemos tão bem, pelo professor Marcelo Karan Guerra - consultor empresarial e palestrante na área de gestão de pessoas e qualidade de vida.

O Cecoc nasceu de parceria entre o CRCPR, as coordenações dos cursos de Ciências Contábeis de Curitiba e Região Metropolitana e as entidades contábeis: Sescap-PR, Fecopar e Sicontiba. “Uma década de conquistas e avanços no estudo da Contabilidade” é o tema desta edição, que ressalta o sucesso da iniciativa. A comissão organizadora é formada pelos professores Luiz Carlos de Souza, Marcos Aurélio Custódio, Cláudio Nogas, Érico Eleutério da Luz e Roberto Marcos Navarro.

I Simpósio Brasileiro de Teoria da Contabilidade vai reunir grandes expoentes da contabilidade em Curitiba

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Brasileiro de Teoria da Contabilidade, programado para os dias 15 e 16 de outubro próximo, no auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Paraná. O evento, organizado pela Academia de Ciências Contábeis do Paraná e Editora Atlas, coordenado por Simone Bernardes Voese e Márcia Maria Bortolocci Espejo, vai reunir alguns dos maiores expoentes da contabilidade no país, os professores Sergio de Iudícibus, Alexsandro Broedel Lopes, José Francisco Ribeiro Filho...

Leia mais

Alunos de contábeis da Unisep visitam o CRCPR

Acompanhados do professor Hélio de Lara Dias, alunos do Curso de Ciências Contábeis da faculdade UNISEP – União de Ensino do Sudoeste do Paraná, campus de Dois Vizinhos, visitaram as dependências do CRCPR, no último dia 17 de setembro.

Recebidos pelo presidente Paulo Caetano e pelos diretores Gerson Luiz Borges de Macedo e Hugo Catossi, os estudantes assistiram a um DVD institucional e passaram pelos diversos departamentos do Conselho.

Leia mais


Licença maternidade:
tema do chat Fiscoweb dessa semana

As três últimas edições do chat Fiscoweb, fruto da parceria entre o CRCPR e a EBS Sistemas, abordaram os temas PERD/COMP, Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTE) e DCTF/DACON. Somados, os temas resultaram em mais de 250 acessos. Nessa quinta, 23 de setembro, o tema é Licença Maternidade.

Leia mais

OPINIÃO

A falência de um sistema


Cuba, hoje bem distante daquela que Fernando Morais descreveu no best-seller A Ilha, lançado em 1976, e muito mais próxima de “A Ilha do Medo”, filme recente de Martin Scorsese, baseado no romance de Dennis Lehane, resistiu quanto pôde desde que perdeu as mamas da União Soviética...

Leia mais...

CURSOS E EVENTOS
DATA
CIDADE
TEMAS
28-set
CURITIBA
Escrituração Fiscal / ICMSPR - Principais Conceitos e Operações (Teoria e Prática)
28-set
LONDRINA
Atividade Imobiliária (Construtoras e Loteadoras): Legislação e Aspectos Práticos para Pequenas e Médias Empresas (Ênfase em Sociedades Limitadas)
29-set
CURITIBA
As IFRS e a Contabilidade de Pequenas e Médias Empresas - Novas Determinações
19-out
CAMPO MOURÃO
Nota Fiscal Eletrônica
27-out
CURITIBA
Normas Brasileiras de Contabilidade - Alterações Decorrentes da Lei nº 11.638/07 (e Lei nº 11.941/09): Tópicos Relacionados às Pequenas e Médias Empresas
29-out
CASCAVEL
Escrituração Fiscal / ICMSPR - Principais Conceitos e Operações (Teoria e Prática)
NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu e foi sepultado, no último dia 20, em Curitiba, o técnico e empresário da contabilidade Antônio Oliveira, 53 anos, deixando esposa e filhos. Ele fez parte de várias diretorias da Federação dos Contabilistas do Paraná – Fecopar e do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba – Sicontiba.