Curitiba, 19 de agosto de 2010.

Cerca de 2,4 mil participantes
são esperados para o X Cecoc

É o tema do X Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba, que deve reunir cerca de 2,4 mil participantes, nos dias 27 e 28 de setembro, no Teatro Positivo. Em suas nove edições, o Cecoc disseminou conhecimento e uma mentalidade que se firmou no meio contábil: o diploma já não basta como comprovante de formação profissional. A aprendizagem tem de ser ampla e permanente. Para se inscrever, estudantes devem imprimir o comprovante e efetuar o pagamento junto ao coordenador do curso de  Ciências  Contábeis  da sua  instituição. Profissionais devem imprimir o comprovante e efetuar o depósito bancário, conforme dados fornecidos e enviá-lo ao CRCPR, pelo FAX: (41) 3360-4749. O CRCPR  fará  a  homologação  da  inscrição.

Leia mais

Ponto eletrônico: tema de mais um chat

O governo adiou novamente o prazo para que o novo ponto eletrônico entre em vigor. Antes prevista para 26 de agosto, a medida passará a valer em 1.º de março de 2011. A partir daí, as empresas terão 90 dias para se adequar à norma. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse que a falta de equipamento...

Leia mais

Dia da Saúde reúne contabilistas no CRCPR

Verificação da pressão arterial, massagem relaxante, exames de glicemia, colesterol, triglicerídeo, da pressão ocular e funcionamento dos rins; verificação do Índice de Massa Corporal (IMC); palestras sobre hábitos alimentares, qualidade de vida, distúrbios do sono, síndrome do pânico, relação entre problemas odontológicos, cardíacos e diabéticos...

Leia mais

Seminário analisa impactos
da adoção do IFRS para PMEs

Assista aos vídeos das palestras e acesse livro sobre o tema

Representantes da classe contábil de todo o país participaram, de 2 a 4 de agosto, do Seminário sobre IFRS para Pequenas e Médias Empresas, no auditório do BNDES, no Rio de Janeiro. Na abertura, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro, afirmou que "apesar dos inúmeros questionamentos surgidos quanto à aplicação das normas brasileiras de contabilidade convergidas pelas pequenas e médias empresas, deve-se ter em mente que a contabilidade, enquanto ciência social, tem suas bases definidas pelos princípios de contabilidade e, como tal, não pode admitir que o registro de um fato administrativo seja diferente de uma entidade para outra em face de suas características constitutivas ou de volume de recursos movimentados na consecução de seus objetivos".

Leia mais

IV Encontro Paranaense da Mulher Contabilista

Evento deve reunir mais de 400 pessoas, no mês de setembro, em Londrina

“É verdade que a mulher brasileira cresceu muito, nos últimos tempos, conquistando respeito, em todas as áreas onde atua - sendo impossível citá-las porque abrangem praticamente todas -, mostrando competência, chegando a posições de destaque...

Leia mais

Lapa e região já têm agência da
Junta Comercial do Paraná

Depois de muitas reivindicações de lideranças da região, inclusive ao presidente do CRCPR, Paulo Caetano, a Lapa conquistou a sua agência da Junta Comercial do Paraná pensando no desenvolvimento econômico regional. Inaugurada em julho, nesse primeiro mês já registrou um total de 56 movimentações entre processos de abertura e fechamento de empresas, alterações contratuais, entrada de livros e emissão de certidões.

Leia mais

I Congresso de Informação de Custos e
Qualidade do Gasto no Setor Público

Será realizado, no período de 31 de agosto a 02 de setembro de 2010, na sede da ESAF-DF  o I Congresso de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. O evento dará continuidade às ações de estímulo à criação e consolidação de um ambiente...

Leia mais

 

II Turnê de Palestras Contabilidade na TV,
dia 24 de agosto, no CRCPR

Evento abordará nova lei do ponto eletrônico e certificação digital, entre outros assuntos

Definido o tema Contabilidade é a profissão do presente, a Contabilidade na TV deu início a mais um desafio, levar conteúdo para os contabilistas de forma direta e pessoal, através de palestras gratuitas. O evento é a II Turnê de Palestras Contabilidade na TV que será realizada dia 24 de agosto na sede do CRCPR. A primeira edição aconteceu em 2009. "Com apenas uma palestra sobre Sped Fiscal percorremos 18 cidades e tivemos um público de 1.300 contabilistas", diz Magda Battiston, produtora e apresentadora do Contabilidade na TV. 


Leia mais

OPINIÃO

A mãe das mudanças que contam


O tom que se utiliza para falar em mudanças é quase sempre o de que elas contabilizam ganhos. Grande equívoco. Começa pela natureza na qual vemos as evoluções climáticas, potencializadas pela ação do homem sobre o planeta, provocarem enchentes, tempestades, furacões, ondas de calor insuportáveis, derretimento de geleiras...

Leia mais...

CURSOS E EVENTOS
DATA
CIDADE
TEMAS
25-ago
CURITIBA
Escrituração Fiscal Digital (PIS/COFINS-Novo) X DACON Mensal (Nova Versão)
27-ago
CURITIBA
Legislação Trabalhista e Contratos de Trabalho
31-ago
LONDRINA
Escrituração Fiscal / ICMSPR - Principais Conceitos e Operações (Teoria e Prática)
14-set
CURITIBA
Atividade Imobiliária (Construtoras e Loteadoras): Legislação e Aspectos Práticos para Pequenas e Médias Empresas (Ênfase em Sociedades Limitadas)
15-set
GUARAPUAVA
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
21-set
CASCAVEL
Atividade Imobiliária (Construtoras e Loteadoras): Legislação e Aspectos Práticos para Pequenas e Médias Empresas (Ênfase em Sociedades Limitadas)
22-set
UNIÃO DA VITÓRIA
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
23-set
CURITIBA
17º Seminário Sobre as Alterações Tributárias
28-set
CURITIBA
Escrituração Fiscal / ICMSPR - Principais Conceitos e Operações (Teoria e Prática)
28-set
LONDRINA
Atividade Imobiliária (Construtoras e Loteadoras): Legislação e Aspectos Práticos para Pequenas e Médias Empresas (Ênfase em Sociedades Limitadas)

As Faculdades Opet está com inscrições abertas para  Pós Graduação 2010. São 14 cursos com aulas aos sábados ou durante a semana.

As inscrições para a Pós Graduação podem ser feitas pelo site www.opet.com.br, pela Central de Atendimento (41) 3028-2828 e nos Campus das Faculdades Opet:
Centro Cívico - Rua Nilo Peçanha, 1635 - Próximo ao Hiper Condor.
Rebouças  - Avenida Getúlio Vargas, 902 - Próximo ao Shopping Estação.
Portão - Rua Isaac Guelmann (rápida Centro-Bairro), 4387 - Próximo ao Hospital do Trabalhador.

Contabilistas e seus respectivos dependentes têm isenção na taxa de inscrição  e desconto de 10% no valor das mensalidades.

LIVROS

Lançado em Londrina o
Manual de Contabilização de Tributos
e Contribuições Sociais

O professor Luciano Gomes dos Reis, da Universidade Estadual de Londrina, acaba de lançar o livro Manual de contabilização de tributos e contribuições sociais, escrito em co-autoria com os professores Mauro Fernando Gallo e Carlos Alberto Pereira, pela Editora Atlas.

Trata-se de uma com aplicação prática, destinada a alunos de ciências contábeis e profissionais da área contábil, que visa auxiliar na adequada contabilização de tributos e contribuições sociais, no atendimento da legislação contábil e tributária vigente. O foco é a contabilização do IRPJ, PIS, COFINS, CONTRIBUIÇÃO SOCIAL, IPI, SIMPLES NACIONAL, ICMS, IPVA, etc, bem como as contribuições sociais (INSS, FGTS, ETC) pelas empresas.

Informações sobre o livro no site da Editora Atlas (https://www.editoraatlas.com.br), consultar por autor (Luciano Gomes dos Reis) ou pelo nome do livro "Manual de Contabilização de Tributos e Contribuições Sociais"

Clique aqui para visitar o site da Editora Atlas