Curitiba, 5 de agosto de 2010.

Sistema CFC-CRCs será espelho na adoção das
Normas Brasileiras de Contabilidade Pública

A partir de 2 de janeiro de 2011, o Conselho Federal de Contabilidade e os conselhos regionais de contabilidade que formam o sistema terão que estar plenamente ajustados às Normas Brasileiras de Contabilidade Pública que emanam da Lei 11.638/07, que reformulou a Lei 6.404/76. Diretores e responsáveis técnicos contábeis dos CRCs do Distrito Federal e das regiões Sul e Sudeste,...

Leia mais

Encontro vai reunir mulheres
preocupadas com o crescimento

Embora liberadas e incentivadas a estudar bem mais tarde, as mulheres já apresentam grau de escolaridade superior aos homens,  no Brasil, o que é decisivo porque, sem educação, não é possível desenvolver nenhum processo sólido de crescimento.É este o perfil das mulheres que estão se inscrevendo no IV Encontro Paranaense da Mulher Contabilista, que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, em Londrina.

Leia mais

Muitas dúvidas sobre Substituição Tributária do ICMS

Proposto para o Chat Fiscoweb,  realizado na semana passada, o tema Substituição Tributária do ICMS foi objeto de mais de cem acessos de profissionais da contabilidade interessados em esclarecer aspectos pontuais da questão. Esse volume motivou a repetição do tema nesta semana.

Leia mais

Palestra sobre NF-e
atrai centenas ao auditório do CRCPR

Evento é replicado noutras cidades: confira a programação

Graças a uma parceria entre a Receita Estadual do Paraná e o CRCPR, uma palestra sobre a Nota Fiscal Eletrônica foi ministrada ontem, 4 de agosto, no horário das 19h às 22h, no auditório do Conselho, para mais de 300 pessoas. A única exigência para inscrição foi...

Leia mais

ACP disponibiliza Nota Fiscal Eletrônica para empresas

A Associação Comercial do Paraná - ACP, há 120 anos representando os interesses dos empresários paranaenses, disponibiliza mais um serviço no seu portfolio: a Nota Fiscal Eletrônica, batizada de NFe On Demand, ele se diferencia por estar focada nos pequenos e médios empresários de necessitam utilizar a Nota Fiscal por estarem enquadrados na nova legislação em vigor.

Leia mais

I Congresso de Informação de Custos e
Qualidade do Gasto no Setor Público

Será realizado, no período de 31 de agosto a 02 de setembro de 2010, na sede da ESAF-DF  o I Congresso de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. O evento dará continuidade às ações de estímulo à criação e consolidação de um ambiente...

Leia mais

 

Sai compensação da Cofins e PIS

A Receita concluiu regulamentação do novo mecanismo de ressarcimento mais rápido para empresas exportadoras que havia sido anunciado em maio.

Três meses após o anúncio do governo, a Receita Federal finalmente terminou ontem a regulamentação do novo mecanismo de ressarcimento mais rápido da Cofins e do PIS para as empresas exportadoras. Antiga reivindicação do setor exportador para dar maior fôlego de caixa e competitividade às empresas, a medida foi anunciada com pompa pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, no início de maio no pacote pró-exportação.

Leia mais

II Turnê de Palestras Contabilidade na TV,
dia 24 de agosto, no CRCPR

Evento abordará nova lei do ponto eletrônico e certificação digital, entre outros assuntos

Definido o tema Contabilidade é a profissão do presente, a Contabilidade na TV deu início a mais um desafio, levar conteúdo para os contabilistas de forma direta e pessoal, através de palestras gratuitas. O evento é a II Turnê de Palestras Contabilidade na TV que será realizada dia 24 de agosto na sede do CRCPR. A primeira edição aconteceu em 2009. "Com apenas uma palestra sobre Sped Fiscal percorremos 18 cidades e tivemos um público de 1.300 contabilistas", diz Magda Battiston, produtora e apresentadora do Contabilidade na TV. 


Leia mais

OPINIÃO
Questão inadiável

Pelo menos antenados para focar o socialmente importante, os três principais candidatos à Presidência – Serra, Dilma e Marina – sinalizaram que, se eleitos, vão buscar soluções para a gravíssima questão da segurança pública. Serra prometeu até criar o Ministério da Segurança Pública, indicando que pretende centralizar definições hoje sob a responsabilidade dos estados.

Leia mais...

CURSOS E EVENTOS

DATA

CIDADE

T E M A S

10-ago
CURITIBA
Normas Brasileiras de Contabilidade - Alterações Decorrentes da Lei nº 11.638/07 (e Lei nº 11.941/09): Tópicos Relacionados às Pequenas e Médias Empresas
12-ago
CURITIBA
Jornada de Trabalho e Ponto Eletrônico
12-ago
CURITIBA
A Nova Contabilidade da Legislação Aplicada ao Setor Público
13-ago
CURITIBA
Curso Avançado Sobre Fundo de Comércio - GOODWILL
17-ago
CASCAVEL
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
17-ago

LONDRINA

Normas Brasileiras de Contabilidade - Alterações Decorrentes da Lei nº 11.638/07 (e Lei nº 11.941/09): Tópicos Relacionados às Pequenas e Médias Empresas
17-ago
TOLEDO
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
18-ago
FOZ DO IGUAÇU
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
18-ago
FRANCISCO BELTRÃO
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
18-ago
LONDRINA
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
31-ago
LONDRINA
Escrituração Fiscal / ICMSPR - Principais Conceitos e Operações (Teoria e Prática)

DIA DA SAÚDE DO CONTABILISTA

Data: 19 de agosto de 2010
Horário: das 9 às 17 h
Local: Sede do CRCPR - Curitiba
Outras informações: (41) 3360-4700

Clique aqui para mais informações

https://www.crmpr.org.br/fotos/fotos/d1920ce66a.jpg

 

Estão abertas as inscrições para a 21.ª edição do Concurso de Monografia sobre Ética Médica, Bioética e Profissão Médica do Conselho de Medicina, cujo tema em 2010 é “O papel da ética no enfrentamento das grandes epidemias e catástrofes”. O concurso é aberto aos brasileiros, independente de formação ou profissão, e os trabalhos podem ser encaminhados via serviço postal ou entregues na sede do Conselho de Medicina em Curitiba ou em suas Delegacias Regionais até 31 de agosto, às 18h.


As monografias terão de ser inéditas e poderão ter mais de um autor. O conteúdo deve seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), contendo no mínimo 35 mil e máximo de 55 mil caracteres, podendo conter material ilustrativo. O trabalho classificado em primeiro lugar recebe prêmio de R$ 5 mil e certificado pela contribuição à atividade médica. Ao segundo lugar, se escolhido, caberá premiação de R$ 2 mil, além de certificado. Poderá ainda ser conferida “menção honrosa” a outros trabalhos, conforme decisão da Comissão Julgadora, composta pelos médicos Iseu Affonso da Costa, representante da Academia Paranaense de Medicina, João Gualberto de Sá, representante da Associação Médica do Paraná e pelo conselheiro do CRMPR, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.


O resultado da comissão julgadora será apresentado até 30 de setembro, sendo que a premiação ocorrerá durante os festejos do Dia do Médico, em outubro. Com a finalidade de contribuir com a ciência, a Medicina e a sociedade, os trabalhos poderão ser publicados nos meios de comunicação do CRMPR, como a Revista Arquivos e site do Conselho.


Clique
aqui e leia a Resolução CRMPR n.º 159/2008, que regulamenta o concurso.