Curitiba, 29 de julho de 2010.

IPMCont oferecerá ônibus de graça
para inscritos de Curitiba no
IV Encontro Paranaense da Mulher Contabilista

A presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista, Carla Pacheco, firmou compromisso com a comissão organizadora do IV Encontro Paranaense da Mulher Contabilista de providenciar gratuitamente o transporte em ônibus de todos os inscritos em Curitiba, cidade-sede da entidade.

Leia mais


Mais de 500 pessoas já entraram
no chat CRCPR-EBS para sanar dúvidas

Desde a primeira edição, em 10 de junho, mais de 500 contabilistas entraram no chat que funciona toda quinta-feira, das 15 às 18h. Um dos assuntos que mais teve acessos, nas últimas semanas, foi a EFD – Escrituração Fiscal Digital.

Leia mais

 

CFC prorroga prazo para obtenção de registro profissional sem exame

O Conselho Federal de Contabilidade decidiu estender até 29 de outubro de 2010 o prazo para quem deseja requerer registro profissional de técnico em contabilidade ou contador, com base nas regras atuais. A partir de 30 de outubro, o registro só poderá ser solicitado após aprovação em exame de suficiência, conforme a Lei 12.249/10. O primeiro exame está programado para março de 2011.

Leia mais

Revista do CRCPR muda para o formato on-line
Primeira edição será enviada amanhã

A Revista do CRCPR, publicação que vinha sendo feita em papel, há 35 anos, começará a circular a partir de amanhã no formato on-line. É, na verdade, mais uma mudança que ela sofre com o objetivo de se aperfeiçoar, alcançando o maior número de leitores.

A revista nasceu com o nome de “Boletim do CRCPR”, como veículo de interação do Conselho com a classe contábil paranaense, divulgando notícias de interesse dos contabilistas. Somente anos depois é que ganhou o formato de revista, com artigos e matérias institucionais, e em 2001, quando foi criado o jornal “Folha do CRCPR”, passou a ser editada apenas para assinantes, trazendo somente estudos técnicos e científicos.

Em seu novo formato, a revista mantém os aspectos formais, 52 páginas, a periodicidade quadrimestral e o conteúdo: artigos técnicos e científicos. Sobre a mudança, o presidente do CRCPR, Paulo Caetano, ressalta: “É a tendência. Tudo que é divulgado em papel está migrando para o meio eletrônico. Jornais, livros, a própria contabilidade está se tornando digital. São muitas as vantagens. No caso da revista, além de economizarmos com gráfica e correio, ela será enviada gratuitamente a mais de 40 mil pessoas”.

CFC e CFOAB lançam publicação para
combate à corrupção eleitoral

Os presidentes dos Conselhos Federais de Contabilidade e da Ordem dos Advogados do Brasil lançaram, na manhã desta quarta-feira (28), o livro Partidas Dobradas, Eleições 2010 - Contabilidade Necessária, de autoria de José João Appel Matos, Bruno Mendes e Davi de Oliveira Rios.

Leia mais

Pinhais terá agência do INSS

Em breve, o município de Pinhais contará com uma agência do INSS. Na foto, o prefeito Luizão Goulart, assessores e representantes da Previdência visitam as obras do posto de atendimento que irá funcionar no centro da cidade. Segundo o prefeito, o município agilizou todos os procedimentos...

Leia mais

OPINIÃO
Os candidatos e a reforma tributária

Reforma tributária, no país, é tema que entra em pauta há décadas. É prevista, a rigor, desde a Constituição de 1824. A de 1988 delineou os princípios que deveria obedecer, mas a obra nunca foi concretizada. A preocupação atravessou os dois governos FHC e está cruzando os oito anos de Lula, sem jamais sair do papel. Só aí já se vão 16 anos. As únicas surpresas têm sido novos impostos, taxas, alíquotas, aumento da carga tributária...

Leia mais...

CURSOS E EVENTOS

DATA

CIDADE

T E M A S

04-ago
CAMPO MOURÃO
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
05-ago
PARANAVAÍ
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
05-ago
PATO BRANCO
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
05-ago
PONTA GROSSA
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
10-ago
CURITIBA
Normas Brasileiras de Contabilidade - Alterações Decorrentes da Lei nº 11.638/07 (e Lei nº 11.941/09): Tópicos Relacionados às Pequenas e Médias Empresas
13-ago
CURITIBA
Curso Avançado Sobre Fundo de Comércio - GOODWILL
17-ago
CASCAVEL
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
17-ago

LONDRINA

Normas Brasileiras de Contabilidade - Alterações Decorrentes da Lei nº 11.638/07 (e Lei nº 11.941/09): Tópicos Relacionados às Pequenas e Médias Empresas
17-ago
TOLEDO
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
18-ago
FOZ DO IGUAÇU
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
18-ago
FRANCISCO BELTRÃO
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
18-ago
LONDRINA
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
31-ago
LONDRINA
Escrituração Fiscal / ICMSPR - Principais Conceitos e Operações (Teoria e Prática)

https://www.crmpr.org.br/fotos/fotos/d1920ce66a.jpg

 

Estão abertas as inscrições para a 21.ª edição do Concurso de Monografia sobre Ética Médica, Bioética e Profissão Médica do Conselho de Medicina, cujo tema em 2010 é “O papel da ética no enfrentamento das grandes epidemias e catástrofes”. O concurso é aberto aos brasileiros, independente de formação ou profissão, e os trabalhos podem ser encaminhados via serviço postal ou entregues na sede do Conselho de Medicina em Curitiba ou em suas Delegacias Regionais até 31 de agosto, às 18h.


As monografias terão de ser inéditas e poderão ter mais de um autor. O conteúdo deve seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), contendo no mínimo 35 mil e máximo de 55 mil caracteres, podendo conter material ilustrativo. O trabalho classificado em primeiro lugar recebe prêmio de R$ 5 mil e certificado pela contribuição à atividade médica. Ao segundo lugar, se escolhido, caberá premiação de R$ 2 mil, além de certificado. Poderá ainda ser conferida “menção honrosa” a outros trabalhos, conforme decisão da Comissão Julgadora, composta pelos médicos Iseu Affonso da Costa, representante da Academia Paranaense de Medicina, João Gualberto de Sá, representante da Associação Médica do Paraná e pelo conselheiro do CRMPR, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.


O resultado da comissão julgadora será apresentado até 30 de setembro, sendo que a premiação ocorrerá durante os festejos do Dia do Médico, em outubro. Com a finalidade de contribuir com a ciência, a Medicina e a sociedade, os trabalhos poderão ser publicados nos meios de comunicação do CRMPR, como a Revista Arquivos e site do Conselho.


Clique
aqui e leia a Resolução CRMPR n.º 159/2008, que regulamenta o concurso.