Curitiba, 22 de julho de 2010.

Participe do
IV Encontro Paranaense da Mulher Contabilista

Até 31 de julho, a inscrição pode ser parcelada em duas vezes

Grupos de profissionais, professores e estudantes de contabilidade estão se organizando nas principais cidades do Paraná para participar do IV Encontro Paranaense da Mulher Contabilista, que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, em Londrina.

Leia mais


Contabilistas tiram dúvidas sobre
Escrituração Fiscal Digital-EFD

Na semana passada, foram 109 acessos de contabilistas paranaenses para saber mais sobre a EFD –Escrituração Fiscal Digital. Graças a essa alta procura, este foi novamente o tema da edição de hoje, 22.  O atendimento é feito através do Fiscoweb, serviço oferecido pela EBS Sistemas.

Leia mais

 

30 de julho: último prazo
para obtenção de registro profissional sem exame

No próximo dia 30 de julho encerra o prazo para requerer registro profissional no CRC com base nas regras atuais. A partir de 2 de julho, o documento só poderá ser solicitado após aprovação em exame de suficiência, conforme a Lei 12.249/10. O Conselho Federal de Contabilidade, que coordena a aplicação do exame em todo o país, ainda não definiu datas, mas é bem provável que uma edição seja realizada ainda este ano.

Leia mais

Comissão do Contador Público reúne-se no CRCPR

Novos membros tomam posse

Criada com a finalidade de fomentar ações para desenvolver e valorizar a contabilidade pública no estado, a Comissão do Contador Público do CRCPR, sob nova coordenação – o conselheiro Maurício Gilberto Cândido foi substituído pelo colega Túlio Francisco Andrade Hofmann –  reuniu-se hoje, 22, no CRCPR...

Leia mais

I Congresso de Informação de Custos e
Qualidade do Gasto no Setor Público

Será realizado, no período de 31 de agosto a 02 de setembro de 2010, na sede da ESAF-DF  o I Congresso de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. O evento dará continuidade às ações de estímulo à criação e consolidação de um ambiente...

Leia mais

 

Entrega da DIPJ prorrogada para 30 de julho

O secretário da Receita Federal do Brasil, Otacílio Dantas Cartaxo, acaba de assinar a Instrução Normativa 1.051, que prorroga para 30 de julho o prazo de entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ 2010), que terminaria ontem, 30 de junho. Até às 15 h foram entregues 1.026.668 declarações. A expectativa do órgão é receber este ano cerca de dois milhões de declarações.

A medida foi tomada para evitar transtornos para os contribuintes, já que um grande número de empresas deixou para os últimos dias a obtenção da Certificação Digital junto às autoridades certificadoras ou a solicitação de Procuração Eletrônica à Receita. A IN será publicada no Diário Oficial de amanhã.

Prorrogado até 30 de julho o prazo
para auditores independentes comprovarem
o programa de educação continuada em IFRS



A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou em 16/06/2010 a Deliberação N° 630/10, que prorroga, até 30 de julho de 2010, o prazo para a comprovação mínima do programa de educação continuada...

Leia mais

OPINIÃO
Abastados e pobres em campanha

As declarações de bens que os candidatos apresentaram à justiça eleitoral e que, por força da lei, foram divulgadas, esboçam já uma imagem daqueles que disputam voto para nos representar na presidência da República, no governo dos estados, no Senado, na Câmara Federal e nas assembléias legislativas.

Leia mais...

CURSOS E EVENTOS

DATA

CIDADE

T E M A S

27-jul
CASCAVEL
Curso - Normas Brasileiras de Contabilidade - Alterações Decorrentes da Lei nº 11.638/07 (e Lei nº 11.941/09): Tópicos Relacionados às Pequenas e Médias Empresas
30-jul
CURITIBA
Curso - Terceiro Setor e Lei de Filantropia
03-ago
APUCARANA
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
04-ago
CAMPO MOURÃO
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
05-ago
PARANAGUÁ
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
05-ago
PARANAVAÍ
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
05-ago
UMUARAMA
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
10-ago
CURITIBA
Normas Brasileiras de Contabilidade - Alterações Decorrentes da Lei nº 11.638/07 (e Lei nº 11.941/09): Tópicos Relacionados às Pequenas e Médias Empresas
13-ago
CURITIBA
Curso Avançado Sobre Fundo de Comércio - GOODWILL
17-ago
CASCAVEL
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
17-ago

LONDRINA

Normas Brasileiras de Contabilidade - Alterações Decorrentes da Lei nº 11.638/07 (e Lei nº 11.941/09): Tópicos Relacionados às Pequenas e Médias Empresas
17-ago
TOLEDO
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
18-ago
FOZ DO IGUAÇU
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
18-ago
LONDRINA
Palestra - Nota Fiscal Eletrônica
31-ago
LONDRINA
Escrituração Fiscal / ICMSPR - Principais Conceitos e Operações (Teoria e Prática)

https://www.crmpr.org.br/fotos/fotos/d1920ce66a.jpg

 

Estão abertas as inscrições para a 21.ª edição do Concurso de Monografia sobre Ética Médica, Bioética e Profissão Médica do Conselho de Medicina, cujo tema em 2010 é “O papel da ética no enfrentamento das grandes epidemias e catástrofes”. O concurso é aberto aos brasileiros, independente de formação ou profissão, e os trabalhos podem ser encaminhados via serviço postal ou entregues na sede do Conselho de Medicina em Curitiba ou em suas Delegacias Regionais até 31 de agosto, às 18h.


As monografias terão de ser inéditas e poderão ter mais de um autor. O conteúdo deve seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), contendo no mínimo 35 mil e máximo de 55 mil caracteres, podendo conter material ilustrativo. O trabalho classificado em primeiro lugar recebe prêmio de R$ 5 mil e certificado pela contribuição à atividade médica. Ao segundo lugar, se escolhido, caberá premiação de R$ 2 mil, além de certificado. Poderá ainda ser conferida “menção honrosa” a outros trabalhos, conforme decisão da Comissão Julgadora, composta pelos médicos Iseu Affonso da Costa, representante da Academia Paranaense de Medicina, João Gualberto de Sá, representante da Associação Médica do Paraná e pelo conselheiro do CRMPR, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.


O resultado da comissão julgadora será apresentado até 30 de setembro, sendo que a premiação ocorrerá durante os festejos do Dia do Médico, em outubro. Com a finalidade de contribuir com a ciência, a Medicina e a sociedade, os trabalhos poderão ser publicados nos meios de comunicação do CRMPR, como a Revista Arquivos e site do Conselho.


Clique
aqui e leia a Resolução CRMPR n.º 159/2008, que regulamenta o concurso.