Curitiba, 2 de junho de 2010.

Paranaenses vão se mobilizar,
no próximo dia 8, pelo Paraná que Queremos

Acompanhando com indignação os desmandos na Assembleia Legislativa do Paraná, a população paranaense prepara-se para uma manifestação cívica sem precedentes “que esperamos seja um recado para todos os gestores públicos”, segundo o presidente do CRCPR Paulo Caetano: uma mobilização, no próximo dia 8 de junho, organizada pelo movimento O Paraná que Queremos, iniciado pela Ordem

Leia mais

Participe de chat sobre Sped Contábil
dia 10 de junho no site do CRCPR

Sped Contábil será o tema do primeiro chat da parceria CRCPR-EBS, no próximo dia 10, no horário das 15h às 18h. Para participar basta entrar na página do CRCPR www.crcpr.org.br e clicar no banner logo abaixo do vídeo da 15ª Convenção.

Leia mais

Encontro propõe inclusão de todas as
categorias de empresas no Simples Nacional

A inclusão de todas as categorias de empresas no Simples Nacional foi proposta, dia 28, em Curitiba, durante o 1.º Encontro Estadual da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais, no Estação Embratel Convention Center, Shopping Estação.

Leia mais

Convênio CRCPR-CAIXA abre crédito especial
e permite a contabilistas serem correspondentes

Durante a 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná, realizada em Cascavel dias 19, 20 e 21 de maio, o CRCPR, o SESCAP-PR e a Caixa Econômica Federal firmaram dois convênios que apresentam vantagens especiais aos contabilistas registrados no CRCPR e em dia com suas obrigações. Um de oferta especial de crédito e outro abrindo a possibilidade de escritórios de contabilidade se tornarem Correspondente CAIXA AQUI.

Leia mais

Receita baixa a inscrição do CNPJ de
cerca de 3,5 milhões de empresas inativas

A Receita Federal do Brasil baixou cerca de 3,5 milhões de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) de empresas inativas, de acordo com IN 1035/2010, publicada no Diário Oficial da União de 31 de maio. A medida estava prevista no artigo 54 da Lei 11.941/2009 e dependia apenas da regulamentação pela RFB. A ação abrange apenas as empresas cuja inaptidão ocorreu até 31/12/2008.  

As empresas baixadas estavam na situação cadastral de inapta (Omissa Contumaz, Omissa Não Localizada e Inexistente de Fato). A partir de agora, tais empresas estão desobrigadas de apresentar declarações e demonstrativos exigidos pela RFB e isentas das penalidades decorrentes do descumprimento dessas obrigações acessórias.  

As pessoas físicas obrigadas a apresentar a declaração de imposto de renda dos exercícios de 2006 a 2009, ano base 2005 a 2008, por fazerem parte de uma empresa inativa, estão dispensadas da obrigatoriedade de apresentação da Declaração da Pessoa Física, desde que a única condição para a obrigatoriedade for essa participação. 

As inscrições no CNPJ baixadas nos termos dessa Instrução Normativa poderão ser consultadas na página da Receita no endereço eletrônico: www.receita.fazenda.gov.br, na opção: "Emissão do comprovante de inscrição e de situação Cadastral".

OPINIÃO
Setas a seguir

Como se não bastasse a falta de transparência, os nossos legislativos de um modo geral têm um comportamento escancaradamente eleitoreiro em época de campanha. O argumento de que é tudo pelo social não vem acompanhado de nenhum comprometimento com a responsabilidade fiscal e orçamentária.

Leia mais...

CURSOS E EVENTOS

DATA

CIDADE

T E M A S

10-jun
CURITIBA
Curso - Retenções na Fonte IRRF/PIS-PASEP/COFINS/CSLL/INSS/ISS
30-jun
CURITIBA
Curso - Normas Brasileiras de Contabilidade - Alterações Decorrentes da Lei nº 11.638/07 (e Lei nº 11.941/09): Tópicos Relacionados às Pequenas e Médias Empresas
13-jul
MARINGÁ
Curso - Normas Brasileiras de Contabilidade - Alterações Decorrentes da Lei nº 11.638/07 (e Lei nº 11.941/09): Tópicos Relacionados às Pequenas e Médias Empresas
27-jul
CASCAVEL
Curso - Normas Brasileiras de Contabilidade - Alterações Decorrentes da Lei nº 11.638/07 (e Lei nº 11.941/09): Tópicos Relacionados às Pequenas e Médias Empresas

Treinamento NF eletrônica

Jornada Norte Paranaense de Contabilidade - Etapa: Porecatu

Horário: 14h às 17h
Local de inscrição: Associação Comercial de Porecatu ou Departamento de Cultura
Local de realização do curso: Centro Social Urbano - Rua Horacio Pagano, S/N
Inscrições gratuitas

Maiores informações clique aqui

CESUMAR - Programa de extensão universitária aplicado à prática contábil

Objetivo: Apresentar aos participantes o formato de atividades de ensino prático que o mercado de trabalho profissional da contabilidade requer, com metodologia adequada, através de ferramenta eficaz e necessária para o empresário na melhor gestão organizacional.

Público-alvo: Graduados e graduando de Contabilidade, Administração, Economia e Direito, além de profissionais de outras áreas que almejem alavancagem de conhecimento na área prática da Contabilidade.

Aula Inaugural
12 de Junho de 2010
Das 8h às 9h30
Local: Auditório D. Etelvina - Bloco 7 CESUMAR

Convidado: Dr. Gilberto Luiz Amaral (Curitiba)
Presença do Presidente do CRC/PR, Paulo Caetano

Maiores informações clique aqui