Curitiba, 27 de maio de 2010.

Contabilistas poderão fazer
consulta gratuita sobre legislação

Serviço será oferecido pela EBS Sistemas em chat

O CRCPR e a EBS Sistemas firmaram um convênio que permitirá a todos os contabilistas registrados no CRCPR fazer consultas sobre legislação fiscal, tributária e previdenciária, de forma gratuita e em tempo real, por meio de chat. O acordo foi assinado durante a reunião plenária do CRCPR, realizada dia 19 de maio em Cascavel. O chat estará no ar a partir de 10 de junho e o primeiro assunto é Sped Contábil.

Leia mais

Entidades contábeis lançam
projeto de abertura de empresa em 8 h

Diante das dificuldades históricas para se abrir empresa, o CRCPR, juntamente com a Federação dos Contabilistas do Paraná – Fecopar, Sindicato dos Contabilistas de Curitiba – Sicontiba e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Sescap-PR criaram uma comissão para estudar alternativas para simplificar o processo.

Leia mais

Depois de Cascavel, próximo destino é Londrina:
IV Encontro Paranaense da Mulher Contabilista

Encerrada com sucesso, pelo envolvimento da classe contábil, a 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná,  em Cascavel, o próximo destino é Londrina, onde será realizado o IV Encontro Paranaense da Mulher Contabilista, dias 23 e 24 de setembro, no Iate Clube de Londrina. Até 31 de maio pode ser feita a inscrição com valores especiais.

“A Gestão Feminina na Era da Oportunidade”, com Dalmir Santana; “Desenvolvimento do Brasil e a Carga Tributária”, com Mery Elbe e “O Novo Perfil do Profissional Contábil Frente às Normas Internacionais de Contabilidade”,

com Verônica Cunha de Souto Maior são algumas das palestras que serão ministradas.

Os encontros da mulher são uma grande oportunidade para as profissionais da contabilidade debaterem questões relativas à profissão, à família e à sociedade, declara  a coordenadora da Comissão da Mulher do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Nilva Amália Pasetto. O CRCPR, que está organizando o evento, espera mobilizar as profissionais de todo o Paraná, reunindo mais de 400 participantes. O encontro é inspirado no projeto Mulher Contabilista do Conselho Federal de Contabilidade, cuja finalidade é motivar as profissionais da contabilidade para uma participação maior na vida econômica, política e social do País. Embora as palestras sejam voltadas à situação da mulher contabilista, o evento está aberto à participação masculina, inclusive de não-contabilistas.

Convênio CRCPR-CAIXA abre crédito especial
e permite a contabilistas serem correspondentes

Durante a 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná, realizada em Cascavel dias 19, 20 e 21 de maio, o CRCPR, o SESCAP-PR e a Caixa Econômica Federal firmaram dois convênios que apresentam vantagens especiais aos contabilistas registrados no CRCPR e em dia com suas obrigações. Um de oferta especial de crédito e outro abrindo a possibilidade de escritórios de contabilidade se tornarem Correspondente CAIXA AQUI.

Leia mais

Convite

O CRCPR convida a classe contábil paranaense a participar do movimento “O Paraná que Queremos” e da grande mobilização que exige um Paraná mais transparente, mais ético e honesto, no próximo dia 08 de junho, na Praça Santos Andrade, em Curitiba, a partir das 18h.

Clique aqui para visualizar a apresentação

Convite para Encontro Estadual da
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

Evento tem objetivo de avaliar a referida lei no estado e municípios do PR dia 28 no Estação Embratel Convention Center

A FENACON, SESCAP-PR, SESCAP-Londrina, SESCAP-Campos Gerais, SEBRAE-PR e o CRCPR têm a honra de convidar para o Encontro Estadual da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, evento que tem o objetivo de avaliar a implantação da referida lei no estado e nos municípios do estado do Paraná e divulgar o Empreendedor Individual.

Clique aqui para mais informações

Parcelamento do Refis da Crise terá de ser informado

Parcelamento do Refis da Crise terá de ser informado

BRASÍLIA - As empresas (pessoas jurídicas) e pessoas físicas que aderiram ao Refis da Crise terão entre os dias 1º e 30 de junho para informar à Receita Federal e à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) se vão ou não parcelar todos os débitos que têm com o governo. Segundo portaria conjunta da PGFN e Receita Federal, a manifestação do contribuinte é obrigatória e, se não for feita até o dia 30 de junho, o pedido de parcelamento será automaticamente cancelado.

Leia mais

Seguro livra contadores de indenizar empresas

Uma empresa de contabilidade paulistana escapou de ter que pagar uma indenização por deixar de recolher dois meses do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) devidos por um de seus clientes, uma multinacional que acabou multada em R$ 200,4 mil pela Fazenda Nacional. O escritório foi obrigado a acionar o seguro de responsabilidade civil, contratado para cobrir eventuais falhas de seus empregados. Nesse caso, o erro foi descoberto durante a preparação da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).

Leia mais

OPINIÃO
Convenção em Cascavel: marco na estrada do conhecimento

A 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná, que encerramos hoje, 21 de maio, em Cascavel, foi cercada de uma expectativa incomum; o motivo, inesperado. No ano passado, estávamos com tudo programado, quando a epidemia do vírus da gripe H1N1 se agravou, recomendando o bom senso que a suspendêssemos e a transferíssemos para este ano.

Leia mais...