Curitiba, 8 de abril de 2010.

"Contabilidade, uma profissão fascinante”,
tema da palestra de José Carlos Marion na
15ª Convenção dos Contabilistas do PR

9 de abril é o último prazo para parcelar a inscrição

Um dos maiores estudiosos do tema, no país, com dezenas de textos escritos e palestras ministradas, o professor José Carlos Marion vai falar sobre a importância da profissão contábil no atual contexto econômico e social...

Leia mais

“Contador” envolvido com o escândalo da
Assembleia Legislativa do PR tem registro baixado

Causou espécie, no meio contábil paranaense, a revelação da série de reportagens da Gazeta do Povo e RPC “Diários Secretos” que o ex-diretor da Assembléia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, envolvido no escândalo de desvio de recursos da Casa...

Leia mais

Carteiras solicitadas em janeiro
estão disponíveis no CRCPR

Carteiras profissionais solicitadas por contabilistas em janeiro de 2010 estão disponíveis, no setor de Registro, no 3º andar da sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná em Curitiba, informa o chefe do setor, Juarez Cesar de Carvalho. O novo documento vem com chip eletrônico e, opcionalmente, com certificação digital, permitindo operações junto à Receita Federal, juntas comerciais, Livro Diário Eletrônico, Nota Fiscal Eletrônica, Escrita Fiscal Digital, acesso a contas bancárias, entre outras. O processo de substituição da carteira, em todo o país, vem sendo coordenado pelo Conselho

Federal de Contabilidade em parceria com os CRCs. Ao decidir pela mudança, o CFC quis adotar um documento de acordo com os novos tempos, que ao mesmo tempo vale como carteira profissional e identidade nacional, oferecendo aos contabilistas a possibilidade de usufruir as vantagens dos avanços tecnológicos, que podem ser traduzidas em ganho de tempo, rapidez e facilidade.

Sicontiba valida certificação digital
para contabilistas e empresários

O Sindicato dos Contabilistas de Curitiba - Sicontiba está validando e registrando contabilistas e empresários que precisam obter a certificação digital, uma tecnologia de identificação que possibilita comprovar a identidade de uma pessoa ou empresa, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica. Após a compra do certificado pela internet, o responsável se dirige até o sindicato (Av. Senador Souza Naves, 381 – Cristo Rei) para fazer a validação presencial e entregar os documentos exigidos.

No caso do e-CNPJ para empresários, o representante tributário deverá comparecer para a validação presencial para a retirada do certificado e assinatura do Termo de Responsabilidade, não podendo esta validação ser realizada através de uma procuração ou um preposto.

Leia mais

OPINIÃO
Paixão segundo o contabilista

Na Páscoa, os cristãos revivem a paixão, morte e ressurreição de Cristo, uma história crivada de dor e sofrimento, mas que traz no fim uma boa nova, a mais vibrante e essencial de todas as notícias cuja verdade a humanidade sempre questionou: existe vida depois da morte? A extinção corporal é o fim?

Leia mais...

CURSOS E EVENTOS

DATA

CIDADE

T E M A S

26-mai
CURITIBA
Curso - Obrigações Acessórias (DIPJ, DCTF, DACON, DIRF e DCOMP - Cruzamento das Informações)
19-abr
MARINGÁ
Curso - Nota Fiscal Eletrônica

I ENCONTRO PROFISSIONAL DE NEGÓCIOS CONTÁBEIS

Análise Crítica da Convergência Internacional
O Novo Perfil da Contabilidade e do Contabilista

13 a 15 de maio de 2010
Hotel Intercontinental - Rio de Janeiro / RJ

Clique aqui e saiba mais

Inscrições abertas para Pós Graduação 2010 das Faculdades Opet

As Faculdades Opet estão com inscrições abertas para  Pós Graduação 2010, dispõem de 11 cursos com aulas aos sábados ou durante a semana.

As inscrições para a Pós Graduação podem ser feitas pelo site www.opet.com.br, pela Central de Atendimento (41) 3028-2828 e nos Campus das Faculdades Opet:
Centro Cívico - Rua Nilo Peçanha, 1635 - Próximo ao Hiper Condor.
Rebouças  - Avenida Getúlio Vargas, 902 - Próximo ao Shopping Estação.
Portão - Rua Isaac Guelmann (rápida Centro-Bairro), 4387 - Próximo ao Hospital do Trabalhador.

CONTRA MAL DE GESTÃO FAÇA PÓSOPET

Convênios Especiais - Descontos nas mensalidades

Clique aqui para obter maiores informações

Curso de Extensão
Matemática Financeira na HP 12C (Módulo básico)

5 (cinco) sábados entre 17/04/2010 e 22/05/2010.

HORÁRIO
Das 8:30hs às 12hs

INSCRIÇÃO
Secretaria da Faesp
RUA PEDRO GUSSO Nº 4150 – CIC – CEP: 81315000 – CURITIBA – PR
FONE/FAX: (41) 3346.4548
Site: www.faesppr.edu.br / e-mail: contabeis@faesppr.edu.br

APROVEITE!