Curitiba, 1 de abril de 2010.

FELIZ PÁSCOA!

Que nessa Páscoa saibamos compreender o verdadeiro significado da mensagem cristã: nossa vida na terra é uma ligeira passagem, mas há esperança de uma vida eterna e sublime: Cristo ressuscitou.

Paulo Caetano, presidente do CRCPR

"O Profissional na era digital e o governo eletrônico”: tema de palestra da
15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná

Inscrição com valor parcelado até 9 de abril

Nivaldo Cleto, um dos maiores especialistas em tecnologia da informação, vai falar sobre o impacto que essas tecnologias trazem para os contabilistas e para as empresas. Sua palestra será dia 21 de maio, 14h, na 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná, em Cascavel. Para ele, o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED provoca mudanças radicais nos usos e costumes dos profissionais. Contador, membro do Comitê Gestor da Internet do Brasil, coordenador do Projeto da...

Leia mais

A contadora Carla Pacheco assume o IPMCont

“Nós, mulheres, a cada dia, assumimos mais e mais responsabilidades”, discursou a contadora Carla Pacheco ao receber das mãos de Dolores Biasi Locatelli a presidência do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista – IPMCont, entidade fundada em 2005 por um grupo de contabilistas que desenvolvia ações de incentivo à participação das contabilistas na classe contábil..."

Leia mais

Nelinho Kluka é o novo presidente do Sindicounião

Eleito por unanimidade pelos filiados do Sindicato dos Contabilistas de União da Vitória, o contador Nelinho Kukla tomou posse como presidente da entidade, dia 26 de março último. A nova diretoria assume o biênio 2010/2011...

Leia mais

IV Encontro Paranaense da Mulher Contabilista
tem programação quase fechada

Evento será no mês de setembro, em Londrina

No último dia 29, a comissão organizadora do IV do Encontro Paranaense da Mulher Contabilista se reuniu em Londrina para finalizar a programação do encontro, marcado para 23 e 24 de setembro, no Iate Clube de Londrina. Entre outros itens, estão definidas as palestras “Desenvolvimento do Brasil...

Leia mais

DASN pode ser entregue até 15 de abril

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorroga para 15/04/2010 o prazo de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional DASN - 2010, referente aos fatos geradores ocorridos em 2009.

Segundo o Comitê Gestor do Simples Nacional, a medida foi adotada por problemas operacionais do Serviço Nacional de Processamento de dados - Serpro.

A expectativa é de que até o final do prazo 3 milhões de empresas entreguem a declaração. Até a data de hoje (30.03) já foram recepcionadas 2,55 milhões de declarações.

A entrega da declaração deve ser feita por meio do aplicativo disponível no portal do Simples Nacional no endereço eletrônico: https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/.

OPINIÃO
Ah, se não fosse a imprensa!

Não é de hoje que ouvimos falar de coisas estranhas na Assembléia Legislativa do Paraná, como a existência de "fantasmas", sendo preocupante que tenha levado tanto tempo para que fosse feita uma investigação séria e ainda que esse trabalho tenha sido iniciativa da imprensa e não dos órgãos responsáveis...

Leia mais...

CURSOS

DATA

CIDADE

T E M A S

26-mai
CURITIBA
Curso - Obrigações Acessórias (DIPJ, DCTF, DACON, DIRF e DCOMP - Cruzamento das Informações)

Inscrições abertas para Pós Graduação 2010 das Faculdades Opet

As Faculdades Opet estão com inscrições abertas para  Pós Graduação 2010, dispõem de 11 cursos com aulas aos sábados ou durante a semana.

As inscrições para a Pós Graduação podem ser feitas pelo site www.opet.com.br, pela Central de Atendimento (41) 3028-2828 e nos Campus das Faculdades Opet:
Centro Cívico - Rua Nilo Peçanha, 1635 - Próximo ao Hiper Condor.
Rebouças  - Avenida Getúlio Vargas, 902 - Próximo ao Shopping Estação.
Portão - Rua Isaac Guelmann (rápida Centro-Bairro), 4387 - Próximo ao Hospital do Trabalhador.

CONTRA MAL DE GESTÃO FAÇA PÓSOPET

Convênios Especiais - Descontos nas mensalidades

Clique aqui para obter maiores informações

Curso de Extensão
Matemática Financeira na HP 12C (Módulo básico)

5 (cinco) sábados entre 17/04/2010 e 22/05/2010.

HORÁRIO
Das 8:30hs às 12hs

INSCRIÇÃO
Secretaria da Faesp
RUA PEDRO GUSSO Nº 4150 – CIC – CEP: 81315000 – CURITIBA – PR
FONE/FAX: (41) 3346.4548
Site: www.faesppr.edu.br / e-mail: contabeis@faesppr.edu.br

ISAE/FGV – CONHEÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO 2010

Aprimore seu conhecimento e destaque-se no mercado de trabalho.

MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria

MBA em Direito Tributário

APROVEITE!