Curitiba, 26 de novembro de 2009.
Curso conta 20 pontos para Programa de
Educação Profissional Continuada
Palestrantes lançam livro sobre o tema

Contando 20 pontos para Programa de Educação Profissional Continuada, foi realizado nos dias 19 e 20 de novembro, no auditório do CRCPR, o curso Atualização das Normas Brasileiras de Contabilidade. Os palestrantes Everson Luiz Breda Carlin, Wilson Alberto Zappa Hoog, Rejane Deflon e Kleber Morais Serafim fizeram uma revisão geral da questão.

Leia mais

Manual do Gestor Público, de Décio Galdino,
será lançado dia 4, em Maringá

Os profissionais da contabilidade, em particular aqueles que atuam na administração pública, são convidados para o lançamento, dia 4 de dezembro, às 19h30, na Livraria Espaço (antiga Bom Livro), do Shopping Maringá Park, do livro MANUAL DO GESTOR PÚBLICO, editora Unicorpore. O autor, contador Décio Vicente Galdino Cardin, é empresário, trabalha com auditoria e consultoria para órgãos públicos em todo Estado do Paraná, ministra cursos e treinamentos na área de contabilidade e controle interno e é membro da Comissão de Contadores Públicos do CRCPR.

Leia mais

Academia de Ciências Contábeis do Paraná elege
nova diretoria e escolhe dois novos membros

O contador Moacir Carlos Baggio é o novo presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, o professor Luiz Carlos de Souza o vice e a contadora Nilva Amália Pasetto a secretária. A escolha feita pelos próprios acadêmicos foi dia 26 de outubro no plenário do CRCPR. A posse está marcada para 8 de dezembro...

Leia mais

Pela primeira vez, Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu terá uma mulher na presidência: Elizangela de Paula Kuhn

A partir de janeiro, a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu -ACIFI terá uma mulher na presidência pela primeira vez na história da entidade fundada em 19 de julho de 1951. Encabeçando a chapa “União, Ousadia e Responsabilidade”, Elizangela de Paula Kuhn foi eleita, no dia 16 de novembro, para o biênio 2010-2011. A posse será dia 3 de dezembro, no Hotel Mabu.

A nova diretoria tem como metas principais desenvolver projetos e serviços que beneficiem pequenas e micro empresas; participar da articulação para consolidação do CODEN – Conselho de Desenvolvimento; iniciar as obras da nova sede a partir de 2011; dar continuidade ao plano de expansão do Nutricard; apoiar o Observatório Social, surgido a partir de uma ação do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI; valorizar a participação feminina...

Leia mais...

IPMCont elege diretoria da gestão 2010/2011

Criado para fortalecer o papel da mulher contabilista na sociedade, nas entidades, no setor público e nas empresas, a direção do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista – IPMCont acaba de mudar de mãos. Sai a presidente fundadora Dolores Biasi Locatelli e assume a contadora Carla Cristina Louzada Dornelles Pacheco. E com ela, na vice-presidência: Cristina Aparecida Medeiros Dias; e ainda: Denise Maria de Oliveira, Nilva Amália Pasetto, Dolores Biasi Locatelli...

Leia mais

Novos conselheiros fazem treinamento no CRCPR

Os 35 novos conselheiros, eleitos no dia 12 de novembro, pelos contabilistas paranaenses, passaram o último dia 24 conhecendo a casa onde vão atuar nos próximos quatro anos. O presidente do CRCPR, Paulo Caetano, decidiu fazer o treinamento agora para que já tenham informações e noções básicas sobre o CRCPR depois que tomarem posse, no ano que vem. O número de conselheiros efetivos e suplentes do CRCPR passa, a partir de 2010, de 42 para 48. Além da tarefa principal de relato de processos, ministrar palestras e de representação do CRCPR, eles atuam em comissões nas diversas câmaras e setores.

Para muitos dos novos conselheiros, o CRC é uma novidade quanto ao seu funcionamento. Depois de reunião com o presidente Paulo Caetano, cada setor fez uma apresentação das suas atividades.

Leia mais

Parcelamento de débitos junto à
Procuradoria da Fazenda Nacional

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e a Procuradoria da Fazenda Nacional comunicam aos interessados que é possível o parcelamento dos débitos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e dos débitos para com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, em até 180 meses, em condições vantajosas, de acordo com a Lei n.º 11.941/09.
O requerimento de adesão ao parcelamento deverá ser protocolado exclusivamente nos sítios da RFB ou da PGFN na Internet (https://www.receita.fazenda.gov.br e https://www.pgfn.fazenda.gov.br/, conforme o caso, até o dia 30 de novembro de 2009.
Eventuais esclarecimentos poderão ser obtidos na Procuradoria da Fazenda Nacional no Paraná, sediada na rua José Loureiro, 720, Centro, Curitiba, ou pelo telefone: (41) 3310-3000.

Legislação aplicável:

https://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Leis/2009/lei11941.htm

https://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Portarias/2009/PortariaConjunta/
portconjuntaPGFNRFB006.htm

OPINIÃO
Em busca de oportunidades

Fico entre surpreso e feliz com a dimensão que vêm ganhando programas, iniciativas, movimentos e debates em torno da necessidade de se empreender, cada vez mais; sobre a difusão de práticas de gestão, inovação, trocas de experiências. E não apenas no Brasil, onde estamos começando a conviver com uma figura nova, o MEI - Microempreendedor Individual -, mas em todo o mundo. Na Europa – berço do...

Leia mais...

CURSOS E EVENTOS

DATA

CIDADE

T E M A S

9-dez
CURITIBA
Curso: Novo FAP! Você está preparado para dar suporte a seus clientes?
10-dez
CASCAVEL
Curso: Novo FAP! Você está preparado para dar suporte a seus clientes?

CURSOS DO CENOFISCO - Centro de Capacitação Profissional

Clique na cidade para conferir a agenda de cursos.

Curitiba

Maringá