Curitiba, 19 de novembro de 2009.

Jocopar 2009 confirma a tradição de integração da classe contábil

Curitiba é heptacampeã

Confirmando a tradição, a 17ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná, pela primeira vez realizado em Curitiba, foi uma festa de integração da classe contábil. “Isso vem fortalecer o bom momento de união que estamos vivendo”, endossa o presidente do CRCPR, Paulo Caetano.

Leia mais

Eleita dia 12 de novembro,
Chapa União dos Contabilistas do Paraná apresenta propostas

Eleita no último dia 12, com 17. 478 dos votos válidos - 88,32%, renovando dois terços do plenário do CRCPR,  a Chapa União dos Contabilistas do Paraná apresenta abaixo as suas principais propostas para a gestão 2010/2011. “É evidente que esses projetos serão implantados juntamente com outros tantos que por certo virão e que terão origem na competência, na experiência e no poder de realização de todos os componentes do novo plenário do CRCPR que assumirá em 2010 e que terá ainda o reforço dos companheiros...

Leia mais

Curso sobre Sped lota auditório do Cietep

O Sistema Público de Escrituração Digital – Sped foi o tema do curso ministrado no último dia 16, segunda-feira, lotando o auditório Mário de Mari do centro de treinamento do sistema Fiep - Jardim Botânico, no horário das 13h30 às 19h. Iniciativa da parceria formada pelo CRCPR, Receita Federal...

Leia mais...

Parcelamento de débitos junto à Procuradoria da Fazenda Nacional

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e a Procuradoria da Fazenda Nacional comunicam aos interessados que é possível o parcelamento dos débitos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e dos débitos para com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, em até 180 meses, em condições vantajosas, de acordo com a Lei n.º 11.941/09.
O requerimento de adesão ao parcelamento deverá ser protocolado exclusivamente nos sítios da RFB ou da PGFN na Internet (https://www.receita.fazenda.gov.br e https://www.pgfn.fazenda.gov.br/, conforme o caso, até o dia 30 de novembro de 2009.
Eventuais esclarecimentos poderão ser obtidos na Procuradoria da Fazenda Nacional no Paraná, sediada na rua José Loureiro, 720, Centro, Curitiba, ou pelo telefone: (41) 3310-3000.

Legislação aplicável:

https://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Leis/2009/lei11941.htm

https://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Portarias/2009/PortariaConjunta/
portconjuntaPGFNRFB006.htm

I SEMINÁRIO SOBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA EM CURITIBA

Inscrição gratuita. Participe!

Data: 25 de novembro de 2009
Horário: 8h às 16h
Local: CRCPR – R. XV de Novembro, 2.987
Confirmar a presença pelos f. (41) 3021-8400 ou 0800-727-8888 ou
pelo site www.sbb.org.br/seminario_dep_quimica.

Participação especial do ex-delegado do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil e professor de medicina legal, Luiz Carlos Magno, falando sobre superação da dependência, e apresentação da rede de comunidades terapêuticas em Curitiba.

Confira a programação completa no link www.sbb.org.br/seminario_dep_quimica

Informativo Fisco / Contábil Síntese Semanal

Clique aqui e saiba mais

OPINIÃO
O contador na visão do Enade

De acordo com uma questão do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, mais conhecido pela sigla Enade, aplicado pelo Ministério da Educação, no último dia 8 de novembro, um contador orientou clientes a fraudar o fisco, pagarem menos imposto que o devido, apresentando a declaração do Imposto de Renda com informações falsas, ressaltando que a atenta fiscalização da Receita Federal descobriu a maracutaia e corrigiu as coisas. Ainda bem!

Leia mais...

CURSOS E EVENTOS

DATA

CIDADE

T E M A S

20-nov

MARINGÁ

Palestra: GOVERNANÇA TRIBUTÁRIA: A Prática do Planejamento Tributário

23-nov
LONDRINA
Curso: Novo FAP! Você está preparado para dar suporte a seus clientes?
24-nov
MARINGÁ
Curso: Novo FAP! Você está preparado para dar suporte a seus clientes?
9-dez
CURITIBA
Curso: Novo FAP! Você está preparado para dar suporte a seus clientes?
10-dez
CASCAVEL
Curso: Novo FAP! Você está preparado para dar suporte a seus clientes?

CURSOS DO CENOFISCO - Centro de Capacitação Profissional

Clique na cidade para conferir a agenda de novembro e dezembro de 2009:

Curitiba

Maringá