Curitiba, 12 de Novembro de 2009.

Chapa União dos Contabilistas eleita com 88,32% dos votos válidos

Depois de 15 dias de votação pela internet, encerraram hoje, dia 12, às 17h, as eleições, que renovam dois terços do plenário do CRCPR, consolidando um processo de união da classe, conduzido pelos presidentes do CRCPR, Paulo Caetano, e da Federação dos Contabilistas do Paraná – Fecopar -, Divanzir Chiminacio.

Leia mais

9º CECOC lota o auditório da
Reitoria da UFPR

Cerca de 700 participantes lotaram, dias 10 e 11 de novembro, o auditório da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, para acompanhar as palestras do 9º Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba. Se o ambiente fosse maior, mais inscrições poderiam ter sido acolhidas, comentaram os professores que estiveram à frente da comissão organizadora...

Leia mais

Cerca de 900 pessoas se inscreveram para o curso sobre Sped, dia 16, no Cietep

O Sistema Público de Escrituração Digital – Sped será o tema do curso que será ministrado, dia 16, segunda-feira, no centro de treinamento do sistema Fiep - Av. Comendador Franco (Av. das Torres), 1341 - Jardim Botânico - Auditório Mário de Mari, no horário das 13h30 às 19h.

Leia mais...

Eleito com apoio da classe contábil, vice-prefeito de Londrina faz balanço dos cinco meses de gestão.

Nesta entrevista à Folha do CRCPR, José Joaquim Martins Ribeiro, vice-prefeito de Londrina, eleito com o apoio da classe contábil local, faz um balanço dos seus cinco meses na prefeitura. A eleição, extraordinariamente em terceiro turno, foi em março deste ano e a posse em maio. Contador, empresário da contabilidade, ex-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Londrina, ex-presidente do CRCPR, ex-diretor da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais, presidente licenciado do Sescap-Londrina, Ribeiro tem uma história de dedicação à classe contábil...

Leia mais

Entidades contábeis do PR homenageiam a presidente do CFC, Maria Clara Bugarim

“Não existe uma economia pujante se ela não estiver assentada nos informes contábeis”. Maria Clara Cavalcante Bugarim resumiu assim a sua motivação, dedicação e esforços, à frente do Conselho Federal de Contabilidade-CFC ...

Leia mais

Secretário do Comitê Gestor,
Silas Santiago, faz balanço sobre
o Simples Nacional

O secretário Executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, fez um balanço e teceu um panorama sobre as perspectivas do Simples Nacional, no último dia 30 de outubro, no CRCPR, falando a um seleto grupo de representantes de entidades...

Leia mais

Parcelamento de débitos junto à Procuradoria da Fazenda Nacional

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e a Procuradoria da Fazenda Nacional comunicam aos interessados que é possível o parcelamento dos débitos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e dos débitos para com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, em até 180 meses, em condições vantajosas, de acordo com a Lei n.º 11.941/09.
O requerimento de adesão ao parcelamento deverá ser protocolado exclusivamente nos sítios da RFB ou da PGFN na Internet (https://www.receita.fazenda.gov.br e https://www.pgfn.fazenda.gov.br/, conforme o caso, até o dia 30 de novembro de 2009.
Eventuais esclarecimentos poderão ser obtidos na Procuradoria da Fazenda Nacional no Paraná, sediada na rua José Loureiro, 720, Centro, Curitiba, ou pelo telefone: (41) 3310-3000.

Legislação aplicável:

https://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Leis/2009/lei11941.htm

https://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Portarias/2009/PortariaConjunta/
portconjuntaPGFNRFB006.htm

OPINIÃO
Convivendo com o perigo

Todos nós crescemos em meio a um número imenso de ferramentas que em dado momento podiam ser utilizadas em atos de violência: facas, facões, foices, machados, e muitos outros objetos domésticos e de trabalho.

Leia mais...

CURSOS E EVENTOS

DATA

CIDADE

T E M A S

19-nov

LONDRINA

Palestra: GOVERNANÇA TRIBUTÁRIA: A Prática do Planejamento Tributário

19 e 20-nov

CURITIBA

Curso: Atualização das Normas Brasileiras de Contabilidade
Pontos: EPC: 20 - CVM/IFRS: 20 - BCB:20 - SUSEP: 20

20-nov

MARINGÁ

Palestra: GOVERNANÇA TRIBUTÁRIA: A Prática do Planejamento Tributário

23-nov
LONDRINA
Curso: Novo FAP! Você está preparado para dar suporte a seus clientes?
24-nov
MARINGÁ
Curso: Novo FAP! Você está preparado para dar suporte a seus clientes?

CURSOS DO CENOFISCO - Centro de Capacitação Profissional

Clique na cidade para conferir a agenda de novembro e dezembro de 2009:

Curitiba

Maringá