Receita Estadual do Paraná - Nota de Esclarecimento
A Delegada Regional da Receita Estadual de Curitiba vem a público alertar que pessoas inescrupulosas estão agindo em algumas cidades do Paraná. Com a promessa de que o contratante terá direito a uma suposta "proteção fiscal", oferecem publicidade em agendas, jornais, revistas, bem como efetuam pressão para a compra de agendas, rifas, calendários.
Primeiramente, é fundamental alertar que não existe qualquer relação de causa e efeito entre a publicidade e/ou mercadorias oferecidas, com a programação fiscal definida pela Delegacia Regional.
É importante salientar que o procedimento descrito é incompatível com a atividade desenvolvida pela Receita Estadual e deve ser repelido.
Vale dizer que o Sindafep – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Paraná –, Órgão representativo dos auditores fiscais da Receita Estadual do Estado do Paraná, não promove vendas nem recebe patrocínio, como é amplamente divulgado no sítio www.sindafep.com.br.
Visa-se, assim, com o presente esclarecimento, proteger o contribuinte de eventual conduta inescrupulosa, motivada por interesses particulares e escusos de supostas associações, que não possuem qualquer vinculação com os trabalhos desenvolvidos pelos Auditores Fiscais no âmbito da Coordenação da Receita do Estado.
Curitiba – PR, 21 de julho de 2009.
Miriam Vrubel
Delegada Regional da Receita |