Curitiba, 19 de Março de 2009.
CRCPR vai a Londrina

As reuniões plenária e de câmaras do CRCPR foram realizadas nos dias 12 e 13 de março, no escritório regional de Londrina, em agenda que incluiu várias outras programações da classe contábil.

Leia mais

Receita Federal implanta serviços online

A Receita Federal do Brasil acaba de instalar em seu site, no e-Cac, uma série de serviços que deverão facilitar de modo particular a vida dos contabilistas. A expectativa da secretária da Receita em Curitiba, Lina Maria Vieira, é que os serviços reduzam bastante o atendimento presencial.

Leia mais

Anuidade de RCI tem desconto de  30% até 31 de março

Contabilistas que possuem registro no CRCPR do tipo Registro Cadastral Individual (RCI) ainda têm desconto de 30% para quitação da anuidade, no valor integral de RS 280,00, até 31 de março. Aqueles que possuem registro de técnico, contador e sociedade, por sua vez, pagam anuidades integrais nos seguintes valores: técnico (R$ 280,00), contador e sociedade (R$ 310).

Leia mais

CONVITE

Para palestra sobre  Perdas, danos e lucros incessantes em perícias judiciais, que será ministrada por Wilson Alberto Zappa Hoog, dia 28 de março, às 10h, no anfiteatro da FAE. Para participar basta levar um pacote de fralda descartável para doação ao Orfanato Tia Paula. Mais informações no site da Editora Juruá www.jurua.com.br

OPINIÃO
Cortar os juros não basta

Não causou nenhuma surpresa a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de aprofundar os cortes na taxa básica de juros, a Selic. Este último, de 1,5%, que fez o juro cair de 12,75% ao ano para 11,25%, embora considerável para o histórico da Selic, é, no entanto, insuficiente para colocar o Brasil no rol das economias equilibradas e independentes da vassalagem ao capital especulativo.

Leia mais...

CURSOS

Substituição Tributária
Dia 26 de março - Clique e saiba mais

Alterações na Legislação Societária
Dia 26 de março - Clique e saiba mais