Curitiba, 15 de Maio de 2008.
AS INSCRIÇÕES PARA O CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE PODEM SER PARCELADAS
As inscrições para o 18º Congresso Brasileiro de Contabilidade, programado para 24 a 28 de agosto, na cidade Gramado-RS, podem ser parceladas. Informações pelo f. (61) 3314-9623 e 33149501; e-mail: institucional@cfc.org.br. Inscrições pela internet e programação completa do evento no endereço www.congressocfc.org.br. Leia mais.
SISTEMA DO ISS CURITIBA E LIVRO ELETRÔNICO APRESENTADO AOS CONTABILISTAS
Ministrada pelos auditores fiscais da prefeitura de Curitiba, Mario Nakatani Junior e Miriam Fuerharmel Silva, a palestra sobre o tema “ISS Curitiba – Livro Eletrônico de ISS na Prática”, dia 8 de maio, pela manhã, apresentou aos profissionais que lidam com o ISS... Leia mais.
CRCPR INICIA FISCALIZAÇÃO EM
FOZ DO IGUAÇU
O vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Antônio Augusto Godoi de Oliveira, e o gerente de fiscalização, Dirceu Zonato, lançaram, dia 5 de maio, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), a fiscalização do CRCPR no município. Os trabalhos vão até meados de junho. Leia mais.
OPINIÃO
ESTRATÉGIA PODEROSA DE COMBATE À CORRUPÇÃO
Pouco importa a motivação - conflito entre os poderes locais – que levou o governo do Paraná a propor à Assembléia Legislativa uma emenda à constituição estadual determinando que, além do Executivo, o Judiciário, o Legislativo, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado publiquem detalhadamente as suas despesas na internet. Se aprovada, a proposta vai transformar o conjunto da gestão. Leia mais.
Mais notícias clique aqui.
SÍNTESE SEMANAL DAS ALTERAÇÕES E OBRIGAÇÕES LEGAIS

Clique aqui e confira as alterações que ocorreram na legislação entre os dias 05/05/08 a 09/05/08 e Agenda de Obrigações Legais e Tabelas Práticas referente ao período de 12/05/08 a 23/05/08.
EVENTOS E CURSOS
EDUCAÇÃO CONTINUADA / FISCALIZAÇÃO PREVENTIVA DO CRCPR

Programação de Maio: CURSO: IRPJ e Atualizações Tributárias

19/05 – Curitiba
20/05 – Paranaguá
21/05 – São José dos Pinhais
26/05 – Jacarezinho
26/05 – Capanema
26/05 – Campo Mourão
27/05 - Santo Antônio do Sudoeste
27/05 - Santo Antônio da Platina
29/05 - Telêmaco Borba
28/05 – Ampére
29/05 - Dois Vizinhos
30/05 - Castro
30/05 – Rio Negro
MESTRADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
inscrições de 11 de junho a 11 de julho – www.furb.br
PALESTRA-CAFÉ-DA-MANHÃ SOBRE CERTIFICAÇÃO DIGITAL
Palestrante Carlos Roberto Victorino
Dia 21 de maio, das 8h às 11h
Local: Auditório do Sescap-PR - Rua Marechal Deodoro, 500 - 15º andar - Curitiba/PR
Inscrições gratuitas (clique aqui) - informações pelo telefone (41) 3222-8183 Ramal 213 com Susana.
SEMANA DO CONTABILISTA - 15 E 16 DE MAIO, NO AUDITÓRIO DO CRCPR EM LONDRINA

Palestras e temas:
Dia 15
19h00: Inovação e Criatividade Corporativa (Prof. Roberto Gonçalves Gameiro)
21h00: A Importância da Oratória para os Profissionais da Contabilidade (Prof. Marco Cito)
Dia 16
17h30: As Alterações na Lei das S.A. introduzidas pela Lei 11.638/07 - com reflexos para as demais sociedades (Prof. Elvis Antonio Bim - palestra organizada pela Comissão da Mulher Contabilista)
19h00: A Importância da Auditoria (Prof. Everson Luiz Breda Carlin)
21h00: Coquetel de Encerramento

Informações e Inscrições: (43) 3324-2136 - sincolon@sercomtel.com.br - www.sincolon.org.br

OPORTUNIDADES PARA CONTABILISTAS

Com registro ativo no CRC, experiência comprovada na função, para trabalhar em Curitiba. Interessados enviar currículo para mara@escritorioimperial.com.br.

VAGA PARA CONTROLLER PARA ATUAR NO GRUPO MAGGI
Vaga para Controller para atuar no Grupo Maggi Temos vaga para Controller para atuar no Grupo Maggi, grupo de grande porte, cujo centro administrativo está estabelecido na cidade de Rondonópolis/MT e atua nos segmentos de agronegócios, navegação, geração de energia, transporte de minério. Esse controller irá prestar assessoria ao diretor da Divisão de Navegação, no planejamento e controle das operações e dos novos projetos; Controle dos investimentos (capex); Orçamento (budget); Controle dos resultados; Controle do retorno sobre os investimentos; Auxiliar no planejamento tributário das operações; Acompanhar contratos com fornecedores e clientes; Auxiliar na tomada de decisão. Conhecimento avançado em Excel, Word, Power Point. É preciso nível superior completo em Ciências Contábeis com registro ativo no CRC, experiência na área de controladoria e em contabilidade, controle de custos, controle de investimentos, área fiscal (federal e estadual), análises financeiras e contábeis, facilidades com cálculos - hp 12c, operações financeiras, cálculos e apropriações financeiras, conhecimento de eva, ebitda, roi, etc.

Necessário ter disponibilidade para viagens e para residir em Rondonópolis/ MT. Contato com Thaís Bumlai – F (65) 3623-8175 Cuiaba - e-mail: cuiaba@trainner.com.br