Curitiba, 11 de Abril de 2008.
Em agosto, a classe contábil vai mostrar sua força em Gramado-RS.
 
Cerca de quatro mil participantes são esperados no 18º Congresso Brasileiro de Contabilidade, programado para 24 a 28 de agosto, no Serra Park Centro de Feiras e Eventos, em Gramado, Rio Grande do Sul.
Leia mais
Pesquisas econômicas do IBGE começam em maio: contabilistas devem ficar atentos.
 
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE vai realizar, a partir de maio, as Pesquisas Econômicas Anuais que apresentam as estatísticas das grandes áreas de produção do País, constituindo subsídio para múltiplas atividades de planejamento e estudos. Leia mais
IRPJ 2008 e Atualizações Tributárias é o tema do Programa de Educação Continuada do mês de abril .
 
Iniciado este ano com o curso IRPF 2008 e Ganho de Capital, ministrado em 51 cidades, o Programa de Educação Continuada está trabalhando este mês o tema IRPJ 2008 e Atualizações Tributárias. Leia mais

Opinião
Contabilizando as perdas causadas pela dengue.

 
Sugeriram ao prefeito César Maia, que não admitia estar ocorrendo uma epidemia de dengue no Rio, que saísse do seu gabinete com ar refrigerado, trocasse o terno por bermuda e regata e fosse a áreas da cidade onde nuvens de Aede egypti infestam quintais e casas. Ironizaram ainda que é vingança do presidente Lula: para mostrar a falta que fazem as verbas da CPMF.
Leia mais
 
Mais notícias clique aqui

Síntese Semanal das Alterações e Obrigações Legais
Confira as alterações que ocorreram na legislação entre os dias 31/03/08 a 04/04/08 e Agenda de Obrigações Legais e Tabelas Práticas referente ao período de 07/04/08 a 18/04/08. Leia mais

EVENTOS E CURSOS

8º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e 5º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, dias 24 e 25 de julho de 2008, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

Programação, informações gerais e inscrição clique aqui
e-mail: congressousp@fipecafi.org

Seleção de professores na Unioeste

A UNIOESTE abriu concurso para seleção de professores para o curso de Ciências Contábeis. Veja as informações no link www.unioeste.br/concursos.

Consultoria sobre a Declaração do IRPF 2008

Quem ainda não fez a Declaração de Renda 2008 e tem dúvidas poderá fazer consultas gratuitas a especialistas no dia 12 de abril, no Shopping Popular, no horário das 10h às 14h. Iniciativa da coordenação do Curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas Santa Cruz, contando com a participação de professores e alunos do curso. Deve declarar todo contribuinte com rendimento anual de R$ 24 mil, bens não superiores a R$ 100 mil e que não sejam sócios de empresas. Mais detalhes sobre o programa no site www.santacruz.br.