:: RESPONSABILIDADE SOCIAL

Somando com outras instituições, o CRCPR está participando da campanha de incentivo à doação de sangue, por ocasião do Dia Internacional do Doador Voluntário - 25 de novembro – e da campanha Natal Sem Fome, que pede alimentos não-perecíveis para doar a famílias carentes.

 

:: Trinta anos do curso da FAE

A FAE Business School está comemorando 30 anos de criação do curso de Ciências Contábeis. A instituição é hoje uma das mais importantes e tradicionais, no Paraná, nas áreas de ensino de contabilidade, economia e administração, mantendo cursos de graduação e pós-graduação.

 

:: Jornal da Contabilidade

O Jornal do Comércio de Porto Alegre vem publicando, nas edições de quarta-feira, o "Jornal da Contabilidade", suplemento de oito páginas com matérias sobre a atividade. O número cinco traz a manchete "Ética contra a lavagem de dinheiro" e o seis, "Empresa-Brasil está no vermelho". A publicação, na avaliação do presidente do CRCPR, reflete a importância atual da contabilidade no país.

 

:: Prazo do Sintegra

O presidente do CRCPR, Nelson Zafra, e líderes de entidades contábeis obtiveram da Secretaria da Fazenda do Paraná a confirmação do novo prazo de início de vigência do Sistema Integrado de Informações sobre Operações (Sintegra): 1º de janeiro de 2001.

 

:: Registro no CRCPR

Termina em 31/12/2002 o prazo para renovação de registro provisório no CRCPR vencido em 31/12/2001. Perde igualmente o prazo de obter o registro quem foi aprovado em exame de suficiência e não reivindica o registro em um ano.

 

:: CRCs Sul/Sudeste reúnem-se em Curitiba

Importantes questões envolvendo a profissão contábil e o sistema CFC/CRCs foram debatidas, dia 4 de outubro, no CRCPR, pelos conselhos regionais dos estados do Sul e do Sudeste.

1 Presidentes dos CRCs;

2 Nelson Zafra comemorou aniversário no dia da reunião;

3 Diretores dos CRCs reunidos;

4 Presidente do CRCSC, Juarez Carneiro, fala sobre o programa "Contabilizando o sucesso".

 

:: SOLANGE PETRENCO

Solange Petrenco entrega um exemplar do seu livro ao presidente do CFC, Alcedino Gomes Barbosa, durante o Fórum da Mulher Catarinense e VI Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis de SC

 

<< Voltar