:: CRCPR ganha moderna galeria de ex-presidentes

Foi aberta ao público, no dia 17 de fevereiro, durante a solenidade de posse da nova diretoria do CRCPR, na nova sede, moderna galeria dos ex-presidentes da casa, uma homenagem do conselho à histórica contribuição de cada um deles para a valorização da classe contábil paranaense.
Além das fotos estilizadas dos 22 contabilistas que já ocuparam a função, a galeria inclui também um totem eletrônico, no qual os visitantes podem ter acesso digitalmente a informações sobre a vida e o trabalho dos ex-presidentes.
Em 1946, ano da criação do sistema CFC/CRCs, foi eleito o primeiro presidente do Conselho Regional de contabilidade do Paraná, Carlos Sternberg Vale, cujo mandato foi de 27/12/1946 a 30/03/1949. Naquela época o conselho regional de contabilidade não contava com mais de 1.791 contabilistas registrados no Paraná, de acordo com os dados disponíveis. Atualmente, são mais de 23.000 profissionais ativos, prova do crescimento da profissão e da sua importância para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

 
<< Voltar