:: O Dia Internacional da Mulher é comemorado pelas contabilistas do Paraná

Marcando o Dia Internacional da Mulher, as entidades contábeis promoveram homenagens às mulheres em geral e particularmente às contabilistas, em diversas cidades do Paraná.
Em Curitiba, a menção ficou por conta da Câmara da Mulher Contabilista do CRCPR, que realizou um dia antes, 7 de março, no auditório da nova sede, um encontro festivo, com café-da-manhã, distribuição de lembranças e palestra para convidadas especiais. O conferencista Armelino Girardi falou sobre “o novo papel da mulher no terceiro milênio”, destacando as conquistas femininas, nos últimos tempos, na educação, no trabalho, na política, sendo a mulher a semente de um mundo mais rico e sensível.
A solenidade foi prestigiada por alguns homens, entre eles o vice-presidente do CRCPR, Marcos Sebastião Rigoni de Mello, e o presidente do Sicontiba, Narciso Doro.
A vice-presidente da Câmara da Mulher Contabilista, Dolores Biasi Locatelli, agradeceu a presença de todas e conclamou que as mulheres não desistam nunca, participando mais da construção de uma sociedade melhor. Ela ressaltou a contribuição feminina na área contábil, no Estado, onde as contabilistas já são 6.800, num universo de 23.644 profissionais ativos.
Em Umuarama, o Sindicato dos Contabilistas de Umuarama e Região (Sincouma) prestou homenagem às suas associadas, com um café-da-manhã, dia 8.
O diretor de relações públicas, Reynaldo Struckel, em nome da diretoria, falou da importância da mulher na sociedade e especialmente sobre sua atuação como contabilistas. Prestigiou o evento também o conselheiro do CRCPR Lauro Antunes de Oliveira.
Em nome das homenageadas, a contabilista Adélia Struckel agradeceu e salientou que as mulheres não querem passar à frente dos homens, mas sim caminhar com eles, somando esforços.

 
<< Voltar