:: PAT beneficia 9 milhões de pessoas e pode ser deduzido do IR

Muita gente ainda não sabe o que é o PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador. Este programa de grande alcance econômico-social foi criado no Brasil por iniciativa do governo federal em 1976, através da Lei n.º 6.321, para estimular empresas, via benefícios fiscais, a garantir alimentação aos seus funcionários. Segundo Simone Osika, gerente filial da Sedexho PASS, empresa fornecedora do PAT, o programa atende cerca de nove milhões de trabalhadores, no país, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
A adesão ao PAT garante às pessoas jurídicas dedução do imposto de renda das despesas realizadas com alimentação e isenção dos encargos sociais decorrentes do fornecimento do benefício. Trata-se de vantagens importantes do ponto de vista fiscal, mas, sem dúvida, significativas ainda são as vantagens em termos de atenção às pessoas, diante do que representa a alimentação, principalmente quando há clamor pelos princípios da Responsabilidade Social.
Como forma de contribuição para o melhor conhecimento e aplicação adequada do programa por parte das empresas (independentemente do número de funcionários), a Sedexho PASS reproduziu a publicação do Ministério do Trabalho e Emprego com as “Perguntas e Respostas mais freqüentes sobre o PAT”. Acessar o conteúdo no site www.sodexhopass.com.br ou pelo telefone (41) 3017 0707.

 
<< Voltar