:: CRCPR inaugura nova sede

"Uma nova sede para o CRCPR surgiu de um sonho primeiro, não de um, mas de muitos e muitos que acompanhavam os passos da classe contábil paranaense e vislumbravam para ela um futuro sempre mais brilhante”, disse o presidente Maurício Fernando Cunha Smijtink, na inauguração do novo endereço do CRCPR, dia 15 de dezembro. Entre as autoridades presentes à solenidade estavam o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martônio Alves Coelho, o prefeito de Curitiba Beto Richa, e demais líderes de entidades contábeis.
Os primeiros passos foram dados em fevereiro de 1999, quando foi constituída a primeira comissão de conselheiros, a de licitação, para compra do terreno. O Conselho Federal de Contabilidade deu apoio financeiro ao projeto, por meio de empréstimos. E no dia 8 de dezembro foi lançada a pedra fundamental. Presidia o CRCPR, no período, o contador Antônio Carlos Dóro.
Na gestão de Nelson Zafra, foi elaborado o projeto, assinado pelo arquiteto Milton Buabssi Filho, e, na seqüência, autorizada a preparação do terreno e o início da obra de engenharia.
Localizada na Rua XV de Novembro nº 2.987, em local de fácil acesso, a nova sede do CRCPR tem oito pavimentos, somando 4.480,93 metros quadrados de área construída, 60,47% dos quais reservados a atendimento, treinamento, orientação e aperfeiçoamento profissional dos contabilistas. A mudança do CRCPR para o novo endereço deverá ocorrer em fevereiro.
Nos dois primeiros pavimentos há três auditórios que, conjugados, podem receber eventos de 400 pessoas. Possuem ainda espaços para biblioteca; de apoio a eventos; salas de cofee-break; área de estar; foyer, sala de recepção e uma central de teleatendimento. No terceiro e quarto pavimentos funcionarão as câmaras de Fiscalização, Registro, Desenvolvimento Profissional, de Controle Interno e os departamentos Contábil, de Informática e da Dívida Ativa. O 5º andar abrigará a Presidência, a Vice-Presidência, a Diretoria Administrativa, a Assessoria e a Secretaria. As reuniões plenárias serão realizadas no sexto pavimento, onde se instalarão também as assessorias Jurídica e de Comunicação e a Academia de Ciências Contábeis do Paraná. O estacionamento – uma das inconveniências da sede atual – pode comportar quase uma centena de veículos.

 
<< Voltar