:: CRCPR reforça campanha de destinação de recursos ao FIA

Também preocupado com a responsabilidade social, um dos projetos de linha de frente do CRCPR, desde 1988, é desenvolver parcerias com entidades para sensibilizar empresários e contabilistas a destinar imposto a pagar para Fundos da Infância e Adolescência (FIA), com base na Lei de Incentivos Fiscais.
Para tanto, palestras de esclarecimentos a empresários e contadores têm sido realizadas e serão ampliadas em 2006. Ocorre que muitos contribuintes não sabem que podem decidir de forma legal e transparente sobre o destino de parte dos impostos que pagam; e que, se não houver indicação desse destino, os recursos vão parar na conta comum da arrecadação pública.
Como parte da iniciativa, o CRCPR está reeditando um manual, voltado aos contabilistas, que contém a legislação de incentivo fiscal e mostra como fazer a doação.

A estratégia é conscientizar

No último dia 17 de novembro, a conselheira Dolores Locateli participou da oficina de trabalho “Incentivos fiscais para o investimento social privado”, realizado pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, em parceria com a Universidade da Indústria (Unindus), da Fiep. Dolores falou a empresários sobre a importância da destinação de imposto a pagar para fundos da infância e adolescência.
A conselheira destacou a necessidade de empresários e contabilistas trabalharem juntos nesta campanha. Segundo ela, a estratégia é a conscientização. “Muitos empresários não doam porque não sabem como fazer, nem sabem que a doação pode ser deduzida no imposto de renda. Daí a importância da parceria entre o contabilista e o empresário”.
Para a coordenadora deste Comitê Gestor do CPCE da Fiep, Ezilda Bezerra, “a parceria com o CRCPR é muito importante, pois precisamos mobilizar o maior número de pessoas para colaborar na construção de uma sociedade mais justa”.

 
<< Voltar