:: Academia de Ciências Contábeis tem nova diretoria

Ranoel de Souza Ribeiro é o novo presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, que estará à frente da entidade até dezembro de 2007. A posse da nova diretoria foi dia 26 de novembro, no auditório do CRCPR, prestigiada por várias autoridades, entre elas o presidente do Sicontiba, Narciso Doro Jr, Dolores Biasi Locatelli (representando o CRCPR), Divanzir Chiminácio (presidente em exercício da Fecopar), professor Dr. Lauro Brito de Almeida (coordenador do curso de mestrado em Contabilidade da UFPR), professora Denise Maria de Oliveira (representando os coordenadores de curso de Ciências Contábeis do Paraná).
Ranoel recebeu a presidência do acadêmico Vicente Pacheco, que durante os últimos quatro anos conduziu a academia, dando-lhe visibilidade junto à classe contábil paranaense. Entre as principais conquistas da sua gestão, Pacheco aponta a mudança no processo de admissão de novos membros. “Fico feliz por ter feito um trabalho de reconhecimento. Hoje a Academia é conhecida e reconhecida, sem contar que participa de uma forma mais efetiva em eventos, caso da Convenção Estadual dos Contabilistas”, comenta.

Mais um acadêmico

Na oportunidade, a academia recebeu mais um acadêmico, o contabilista Antonio Carlos Pedroso de Siqueira, para ocupar a cadeira de n° 06, tendo como patrono o professor José da Costa Boucinhas (in memoriam). O novo acadêmico foi recepcionado por Gedião Túlio.
Além dos citados, participaram da solenidade os acadêmicos Cesar Augusto Bess, Dálcia Pierobon Lessnau, Dalvino Nunes da Lapa Junior, Gilberto Nassif, Hélio Nascimento, Luiz Carlos de Souza, Luiz Fanchin Junior, Luiz Fernando Torres Cardozo, Moacir Carlos Baggio, Nelson Zafra e Orlando Rodrigues Teixeira.

 
<< Voltar