:: CRCPR está recebendo o certificado ISO 9001:2000

"Além de se ocupar com questões que beneficiam e valorizam a classe contábil e a sociedade, a exemplo da luta contra a MP 232, a melhoria do atendimento da Receita Federal, programas de educação continuada, entre outras, com a certificação, o CRCPR mostra que está preocupado também com a sua situação interna, a melhoria dos seus serviços”, afirma o presidente do CRCPR, Maurício Fernando Cunha Smijtink.
Coroando um trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, o CRCPR está recebendo, nesse final de 2005, o certificado ISO 9001:2000, por se enquadrar nas normas internacionais para sistemas de gestão da qualidade, como atesta o Tecpar (responsável pela certificação). Foram aprovadas pela ISO as principais áreas do Conselho: Fiscalização, Registro, Desenvolvimento Profissional, Recepção e Telefonia.
Para o presidente da comissão da ISO, Paulo César Caetano (foto abaixo), “no mundo globalizado, a ISO é uma questão de sobrevivência para qualquer organização da atualidade. Ela oferece as ferramentas do sistema de gestão da qualidade. Embora ela seja tão importante, interessando diretamente ao mercado e ao consumidor, no Brasil talvez não existam mais do que seis mil empresas certificadas em um universo de vários milhões de empresas. De um total de 5.923 organizações contábeis no Paraná, somente 10 funcionam com ISO.”
Segundo ele, “os países desenvolvidos estão buscando a qualidade, mas ainda lentamente. É um absurdo que um país como o Brasil, que tanto precisa crescer e com qualidade para que seus produtos apresentem competitividade no mercado, apenas aproximadamente 2% das empresas estejam certificadas.”

Quem ganha

Com a certificação ISO 9001:2000, o CRCPR reforça a sua política de qualidade. Quem ganha com isso são os profissionais e empresas da área contábil, que têm a certeza de receber um serviço de excelência, pois a ISO só certifica organizações que ofereçam serviços de qualidade, com funcionários capacitados e que saibam utilizar adequadamente os recursos como é o caso do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná.

 
<< Voltar