Durante a 11ª Conescap, realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, de 21 a 23 de setembro, Foz do Iguaçu (prestes a se tornar Iguassú) disputou com a cidade de Porto Seguro, BA, o privilégio de sediar a 12º Conescap, 2007, vencendo com 72% dos votos. Pontos para presidente do Sescap-PR, Mário Elmir Berti, que coordenou a campanha. Para garantir a vitória, o Sescap montou um estande em Natal para divulgar as belezas do estado, particularmente as de Foz do Iguaçu. Na avaliação de Berti, “é uma honra para o estado receber um evento de tamanha importância, e desde já várias surpresas estão sendo preparadas para a 12º Conescap”.
   
"A contabilidade é uma atividade em alta nos EUA e também no Brasil e o CRCPR está bastante preocupado e envolvido com projetos voltados à valorização da profissão” discursou o conselheiro Waldomiro Kluska aos formandos da primeira turma de Ciências Contábeis da Unipan (União Pan-Americana de Ensino de Cascavel).
   
Conselheiros e funcionários do CRCPR que participaram da organização da 14ª Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná, realizada de 14 a 16 de setembro, no Expotrade Convention Center
   
Faleceu no dia 21 de setembro, em Irati, o contabilista Gerson Chaiben. Ele era delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná na região.
   
O contabilista Sylvio Paulo Kruger faleceu no dia 23 de setembro, aos 89 anos, vítima de atropelamento, em Curitiba. Segundo sua família, mesmo aposentado, ele ainda se dedicava ao trabalho. Deixou a esposa, Alvarina, e uma filha, Clarisse.
   
<< Voltar