:: CRCPR faz campanha para ajudar crianças carentes

No mês de outubro, mais duas entidades que atendem crianças carentes, em Curitiba, foram beneficiadas pelo projeto Criança Feliz do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná. Há dois anos que o CRCPR vem desenvolvendo a campanha Criança Feliz com o objetivo de arrecadar roupas, material escolar, brinquedos e alimentos para instituições.
Muitos contabilistas participaram da campanha e a entrega dos donativos foi feita no dia 11, pelo presidente do CRCPR, Maurício Fernando Cunha Smijtink, acompanhado do diretor Gerson Macedo, e dos conselheiros Eluiz Miqueletto, Dolores Biasi Locatelli e Ana Maria Golas. As crianças contempladas são do Centro de Educação Infantil (CEI) Esmeralda, no bairro Xaxim, e da Casa Morada do Sol (que atende portadoras do vírus da Aids), no bairro Novo Mundo.
No CEI Esmeralda, as aproximadamente 130 crianças atendidas receberam doces, brinquedos e material escolar. Já a Casa Morada do Sol recebeu brinquedos e alimentos, pois mantém 25 órfãs e apóia mais 80 famílias que recebem, mensalmente, uma cesta básica.
Para o presidente do CRCPR, Maurício Smijtink, este é mais um dos projetos importantes desenvolvido pelo Conselho. “No meio de tanta violência e carência no mundo, pessoas passando fome, estamos ajudando a amenizar o sofrimento de quem está aqui perto. Se cada um de nós fizer um pouquinho, esta situação pode se reverter”.
No CEI Esmeralda, além dos donativos, o Conselho proporcionou um dia de brincadeiras, levando ao local piscina de bolinhas e cama elástica para as crianças se divertirem.

 
<< Voltar