:: CRCPR aprova plano de cargos e salários

O CRCPR aprovou, na sua reunião de outubro, o Plano de Cargos e Salários de seus funcionários. Este é mais um grande passo do Conselho, que tem como objetivos oferecer serviços de qualidade aos profissionais da área contábil, política esta certificada pela ISO 9001:2000, e proporcionar aos funcionários um ambiente de trabalho harmonioso e compatível com suas funções.
A implantação deste Plano oferece muitos benefícios, pois é um processo que envolve a todos na organização dos trabalhos diários, fazendo com que o funcionário seja motivado, pois este poderá crescer dentro da instituição.
Uma estrutura de cargos e salários bem definida permite melhorar o organograma e a funcionalidade de todos os setores, além de melhorar a comunicação na equipe. Quando o funcionário está motivado, com expectativas, a organização funciona melhor, e esta é uma das prioridades do CRCPR: dar condições ao funcionário de desempenhar eficientemente sua função, visando o seu crescimento profissional.
Para Paulo César Caetano, que coordenou o grupo de trabalho para implantação do processo, afirma: “o Plano de Cargos e Salários, aprovado pelo plenário do CRCPR, representa um marco para o CRCPR. É um salto de confiança e justiça para os gestores e colaboradores do Conselho. A partir de agora, os funcionários vão saber o que fazer para progredir dentro da instituição, tanto na escala salarial quanto na funcional. O “puxasaquismo” e o apadrinhamento deixam simplesmente de existir. A avaliação com fins a avanços será feita com base em regras conhecidas de desempenho ao alcance de todos. Os funcionários trabalharão mais motivados porque poderão estabelecer objetivos e metas a médio e longo prazos”.

 
<< Voltar