:: Sincovel participa de plano de valorização das empresas

O Sindicato dos Contabilistas de Cascavel (Sincovel) participa de comissão da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, que está elaborando propostas para a implementação de políticas para as micro e pequenas empresas do município.
De acordo com o presidente do sindicato, Paulo Mucelin, “esta é uma forma de integração da classe e de colaborar com o desenvolvimento social e econômico da região”. A comissão nasceu – segundo ele – do plano de trabalho da prefeitura que prioriza, no período 2005 a 2008, a valorização das micro e pequenas empresas.
A expectativa é que em 90 dias as propostas sejam apresentadas. Elas estarão centradas nas seguintes preocupações: racionalização do processo burocrático e dos custos para abertura, formalização, manutenção e encerramento das micro e pequenas empresas no município de Cascavel; análise de aplicabilidade no âmbito municipal dos dispositivos do Anteprojeto de Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas; política de incentivos às micro e pequenas empresas; programa de fomento ao empreendedorismo; incentivo às micro e pequenas empresas para participação nos processos de compras governamentais.
Oferecer condições de instalação e crescimento às empresas deveria ser uma das prioridades dos governos. “As empresas desempenham importante papel econômico e social”, argumenta o presidente do sindicato, que está fazendo o doutorado, em contabilidade, na Espanha, defendendo tese focalizando a empresa familiar.

 
<< Voltar