:: Série Biblioteca do CRCPR lança o 5° volume

Na continuação da série Biblioteca do CRCPR, será lançado, em setembro, o 5º volume com o título “Mensuração e divulgação do capital intelectual nas demonstrações contábeis: teoria e empiria”, do professor Vicente Pacheco.
A obra, rica em depoimentos e fontes pesquisadas, traz uma ampla abordagem sobre os fatores intangíveis e mostra que em muitos setores da economia moderna está ocorrendo uma diminuição do relativo predomínio dos ativos tangíveis, especialmente naquelas áreas em que são demandadas inovações tecnológicas e o uso maciço de informações. Mostra ainda que os fatores intangíveis vêm tendo, progressivamente, papel dominante na geração de riqueza em âmbito empresarial. Um dos objetivos do livro é contribuir para o debate, levantando o que os contabilistas brasileiros pensam sobre a problemática da mensuração, avaliação e divulgação dos ativos intangíveis das organizações.
O autor, Vicente Pacheco, é contador, doutor em engenharia de produção pela UFSC, mestre em controladoria e contabilidade pela UFSC, professor e coordenador do curso de especialização em gestão de negócios da UFPR, presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná. Foi conselheiro e vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCPR.
O lançamento ocorrerá durante a 14ª Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná, de 14 a 16 de setembro, em Curitiba.

 
<< Voltar