No mês de maio, a Academia de Ciências Contábeis do Paraná homenageou as mães contabilistas, representadas na ocasião pelas esposas dos acadêmicos. Estavam presentes Eliana Machado Newton (esposa de Gedião Túlio), Berenice Mayer Cardozo (esposa de Luiz Fernando Cardozo), Elizabeth Berti (esposa de Mário Berti), Carla Pacheco (esposa de Vicente Pacheco), Paulina O. S. Silva (viúva de Enéas Ludgero Silva), Maria de Lourdes Fanchin (esposa de Luiz Fanchin Jr.), Edna B. C. Saliba (viúva de Elias Siqueira Saliba), Eunice S. Saliba (mãe de Elias Siqueira Saliba), Salete Baggio (esposa de Moacir C. Baggio), Maria Deleusa B. Nascimento (esposa de Hélio Nascimento).
   
Pela primeira vez, o Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão teve um candidato disputando a diretoria. O professor Eder Rogério foi eleito vice-diretor da faculdade.
   
A contadora e presidente do Sindicato dos Contabilistas de União da Vitória (Sindicounião) Rainilda Fraisleben Dias, e as contabilistas Célia Leão, Lindamir Horbacc Côas e Maristela Naizer foram assíduas participantes do V Encontro Nacional da Mulher Contabilista, em Aracaju.
   
O Rotary Club Maringá Colombo homenageou cinco pioneiros com certificados de reconhecimento por sua contribuição cultural à cidade. Entre eles o casal de contabilistas Toshiyuki e Zélia Horita. Prestigiaram a solenidade a diretora de Cultura de Maringá, Flor Duarte, o governador do Distrito 4630 do Rotary, João Marins Mechia, o vice-presidente do Rotary Maringá Colombo, Cícero Luiz Moser e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Maringá, José Vanderley Santana (na foto).
   
No destaque, Conrad Zaidowicz, sócio da Zaidowicz Contadores Associados S/S Ltda. A empresa, com sede em Curitiba, recebeu o Prêmio Top of Business/Região Sul. A homenagem foi dia 13 de maio, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. A escolha se deu pelo critério de empresa mais citada, tendo sido selecionadas as 80 mais lembradas na região sul.
   
Em solenidade, no dia 23 de maio, em Londrina, o conselheiro Gilberto Nassif entregou um diploma de agradecimento à família do ex-delegado do CRCPR em Cornélio Procópio, João Paulo Silva. Ele deixou a esposa, Lourdes Gomes Silva, e os filhos: Maria Regina, Edmar Luciano, Luís Henrique e João Paulo Silva Jr.
   
Parte dos alimentos arrecadados no Show do Contabilista foi doada à campanha filantrópica do grupo Dom Bosco. Acompanhado de Gerson Borges de Macedo, Paulo Coelho e Irineu Zanuzzo, o presidente Maurício Smijtink fez a entrega dos donativos.
   
O contabilista Valdemar Serra toma posse como novo delegado do CRCPR em Santo Antônio da Platina.
 
<< Voltar