:: Paranaenses participam de encontro nacional da mulher contabilista

Aracaju foi palco, de 19 a 21 de maio, de um dos mais importantes encontros de mulheres do país. Mais de 1.350 contadoras, técnicas em contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis participaram do V Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que debateu o papel da mulher no mercado de trabalho, na educação, saúde, prevenção e combate à violência, na área social e política, no combate à pobreza e na melhoria na qualidade de vida das brasileiras.
Durante três dias, as participantes ouviram importantes palestrantes, como a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

Delegação paranaense

O Paraná esteve muito bem representado no evento. Além do presidente do CRCPR, Maurício Fernando Cunha Smijtink, e do diretor Gerson Luiz Borges de Macedo, estiveram presentes a presidente da Comissão da Mulher Contabilista Dolores Biasi Locatelli, as conselheiras Ana Maria Golas e Lucélia Lecheta, as contabilistas Carla Cristina Dornelles Pacheco, Maria Aparecida Scarpin e Nilva Pazetto. Ao todo, a delegação paranaense era composta por cerca de 60 pessoas.
Na avaliação da presidente da Comissão Paranaense da Mulher Contabilista, Dolores Biasi Locatelli, “o evento foi de extrema importância, simplesmente espetacular. Desde as palestras, organização, traslados. Foi muito bem organizado”. Este é o quarto encontro nacional do qual Dolores participa e, para ela, cada edição é sempre melhor: “Um exemplo foram as palestras, todas com auditório lotado. Tivemos palestras de qualidade. Valeu a pena”, observa.
Dolores destacou a participação das mulheres paranaenses. “Fomos num grupo grande. Isso mostra que há um crescimento no movimento das mulheres. Há um interesse muito maior. As mulheres contabilistas paranaenses estão ocupando seu espaço em todos os setores, nos postos de comando e com sucesso.”

Próximo encontro

Durante o encontro houve a escolha, por votação, do local do próximo, que será em 2007. Curitiba era uma das sete cidades que disputavam o privilégio de sediar a VI edição, mas João Pessoa foi a vencedora.

 
<< Voltar