O programa Diálogos da Classe Contábil com a Sociedade, que em Curitiba vai para a 11ª edição, começa a ser realizado também no interior: dia 15 de março, o contador e prefeito de Porto União, Renato Stasiak, falou sobre a importância do trabalho do contabilista para a sociedade, em União da Vitória; dia 17, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, fez palestra sobre as perspectivas do agronegócio no Brasil, no primeiro Diálogo de Cascavel.
Cascavel
Cascavel
União da Vitória
No Sindicato dos Contabilistas de Umuarama assumiu João Batista de Oliveira. A solenidade foi prestigiada, entre outras autoridades, pelo prefeito de Umuarama, Luiz Renato Ribeiro de Azevedo; Minoru Kozima, do Sescap/Umuarama; Lauro Antunes de Oliveira, que transferiu a presidência; Antônio de Oliveira, tesoureiro da Fecopar; Reynaldo Struckel, conselheiro do CRCPR e Maurício Gilberto Cândido, segundo secretário da Fecopar.
   
José Vanderley Santana tomou posse, dia 18 de fevereiro, no Sindicato dos Contabilistas de Maringá. Participaram da solenidade, entre outros, o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná, Antônio Carlos Dóro e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Maurício Fernando Cunha Smijtink.
   
A primeira reunião de ex-alunos do Contabilizando o Sucesso para formação do Núcleo de Cooperação de Contabilistas foi realizada no dia 23 de março, em Maringá. “Após os cursos, esta ação é prioritária no Programa. É com ela que constituiremos uma rede estadual de apoio às pequenas empresas”, justifica o coordenador do programa, Orlando Chiqueto Rodrigues. “Trata-se da continuidade do que buscamos no curso - o aperfeiçoamento, a cooperação e a troca de informações”, completa o contabilizando Nelson Caetano.
   
O Escritório de Contabilidade Lex, de Maringá – único certificado na norma ISO - recebeu pelo terceiro ano consecutivo o diploma do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). “De vez em quando notamos que os velhos vícios querem voltar, daí precisamos redobrar a atenção em relação às nossas conquistas,” diz o contabilista Daniel Mandarino, gerente da empresa.
 

O Sescap de Londrina arrecadou 150 quilos de alimentos que foram doados à Casa Abrigo do Lar Santo Antônio, em Cambé-Pr. Fizeram a entrega dos donativos o presidente, José Joaquim Martins Ribeiro; o prefeito de Cambé, Adelino Margonar e o presidente da Câmara de Cambé, Osmarino Manzoni.
   
<< Voltar