:: Dia do Contabilista será comemorado com um grande show, em Curitiba

Para marcar o Dia do Contabilista de forma indelével, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná decidiu sair da rotina e comemorá-lo com um grande show.
Diante do alto custo, no entanto, a iniciativa só saiu do papel graças a parcerias com o Banco do Brasil, que apresenta o show, patrocínio da Exactus e Spei, apoio do Ibpex, Diamond Fesp, TAM, SESCAP-PR e Academia de Ciências Contábeis do Paraná. O show do cantor Moraes Moreira será no dia 7 de maio, às 19h, no Paraná Clube.
A festa só não reunirá mais de 2.000 pessoas porque é este o limite do salão, com mesas e espaço para dançar. Não haverá venda de ingressos. O convite (2 por contabilista) “custará” apenas dois quilos de alimentos não-perecíveis (menos sal e farinha), devendo ser retirado antecipadamente no setor de Desenvolvimento Profissional do CRCPR (R. Lourenço Pinto, 196, 4º andar). Só terão direito a convite contabilistas com o CRC em dia.

Elogios à iniciativa

Ao tomarem conhecimento do espetáculo todos os contabilistas elogiam a iniciativa do presidente Maurício Fernando Cunha Smijtink. “Depois da faculdade, a gente acaba se distanciando dos colegas. Esse evento pode ser uma grande confraternização”, afirma Maria José Sanches Vendramin. Florisa Vieira Sales acha interessante a idéia pela “valorização do profissional contábil”.

Moraes Moreira

O cantor Antônio Carlos Moreira Pires, mais conhecido como Moraes Moreira, nasceu em 1947, em Ituaçu, Bahia. Fez parte do grupo Novos Baianos. Na carreira solo, dedicou-se aos ritmos do carnaval: samba, marcha, marcha-rancho, frevo. Lançou em 1978 o sucesso “Pombo Correio”, e nos anos 80 estourou com “Festa do Interior” na voz de Gal Costa. Com mais de 30 discos gravados, suas composições que mais fizeram sucesso são: “Acabou Chorare”, “Preta Pretinha”, “É Ferro na Boneca”, “Dê um Rolê”, “Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira”, “Pão e Poesia”, “Meninas do Brasil”, “Bloco do Prazer”, “Coisa Acesa”, “E Assim Pintou Moçambique”, e “Forró do ABC”. Além de Gal Costa, é interpretado por cantores como Maria Bethânia, Simone, Fagner, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Elba Ramalho, Marisa Monte e Daniela Mercury.

Dia do Contabilista

O Dia do Contabilista, na verdade, é 25 de abril, tendo sido instituído em 1926, em um contexto de luta pela afirmação e valorização da profissão contábil. Durante solenidade de posse da presidência da entidade máxima dos contabilistas brasileiros, João Lyra afirmou: “A fundação da classe hoje, realizada em São Paulo, onde gloriosos antepassados, proclamando a independência nacional, escreveram a página mais fulgurante da nossa história política, virá a ser o acontecimento mais digno de entusiásticas comemorações…”.
João Lyra foi senador, professor de Contabilidade, fundador do Instituto de Guarda-Livros de Pernambuco e um dos maiores defensores da regularização da profissão contábil no país. Em 1976, o Conselho Federal de Contabilidade instituiu a Medalha do Mérito Contábil João Lyra, honraria máxima da classe a seus notáveis representantes.

 
<< Voltar