:: V Encontro Nacional da Mulher Contabilista

As mulheres brasileiras já ocupam um espaço considerável na profissão contábil, representando cerca de 32% dos profissionais da área, e essa participação vem crescendo, ainda mais agora com os incentivos e oportunidades de aprimoramento técnico-cultural. Tanto é que o Conselho Federal de Contabilidade criou o programa da Mulher Contabilista, que promoverá de 19 a 21 de maio, na cidade de Aracaju, Sergipe, o V Encontro Nacional da Mulher Contabilista.
O evento, para o qual são esperados cerca de mil participantes de todo o país, reunirá nomes renomados da contabilidade brasileira palestrando temas atuais como: Adequação da Linguagem Contábil aos Diversos Tipos de Usuários, Simplificação da Burocracia e Redução da Carga Fiscal e Conciliação dos Diversos Papéis.
A primeira edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista ocorreu em 1991, no Estado do Rio de Janeiro, transformando-se, desde então, em fórum de debates de questões relacionadas à vida da profissional de contabilidade e inspirando a realização de eventos regionais. O Paraná, por exemplo, realizou o seu primeiro encontro da mulher contabilista em 2004.
Um motivo a mais para que as paranaenses compareçam em peso, no evento, é a defesa da candidatura da cidade de Curitiba para sediar o VI encontro, em 2007. O Paraná concorrerá com os Estados de Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Será representado pela coordenadora Regional da Comissão da Mulher Contabilista, Dolores Biasi Locatelli, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Curitiba e do Convention & Visitors Bureau.
Mais informações e inscrições no site www.cfc.org.br/encontromulher

 
<< Voltar