:: Entrega de donativos no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã

No dia 11 de dezembro, às 14h30, uma grande carreata, puxada pelo veículo do Papai Noel, saiu do Santa Mônica Clube de Campo, na BR-116, em direção ao Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, em Curitiba. Cerca de uma hora depois eram entregues, aos internos da casa, os donativos da campanha Natal Solidário dos Contabilistas, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). No salão de festas do Recanto, Conselheiros, funcionários do CRCPR e convidados confraternizaram, conversaram e até dançaram sucessos musicais com os “jovens da terceira idade”.
A campanha, que contou com a adesão de inúmeros escritórios de contabilidade da capital, resultando em significativa arrecadação, foi motivada “pela necessidade de despertar a responsabilidade social e o espírito de solidariedade do contabilista”, explica o presidente do CRCPR, Maurício Fernando Cunha Smijtink. “Temos consciência de que um presentinho não resolve a situação das pessoas que procuramos atingir, mas manifestação de afeto é importante na sociedade em que vivemos”.

Lar Recanto do Tarumã

O Lar Recanto do Tarumã foi fundado, em 21 de setembro de 1921, com o nome Sociedade Socorro aos Necessitados, sobrevivendo de doações. Já foi premiado como uma das 50 instituições beneficentes mais transparentes do Brasil. Atende, atualmente, 106 idosos no Lar dos Idosos e 160 crianças na Creche Meu Pequeno Reino.
Os idosos recebem moradia, alimentação, vestuário, assistência médica, odontológica, farmacêutica, terapêutica, psicológica, social, terapia ocupacional e educação física. Os capazes prestam colaboração voluntária em atividades na portaria, cozinha, jardins, horta, pomar, biblioteca, arquivo e artesanato. As crianças são recebidas em regime de semi-internato, tendo assistência educativa, cívica, lazer, alimentar, médica e odontológica.

 
<< Voltar