:: Participe da campanha Natal Solidário

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e as entidades contábeis lançaram a campanha Natal Solidário, com o objetivo de arrecadar alimentos como chocolates, balas, doces... e objetos como perfumes, pentes, espelhos, cortador de unha, produtos de maquiagem e outras coisas utilizáveis por pessoas da terceira idade que vivem em asilo. As doações serão levadas, em carreata, com o Papai Noel, e distribuídas a internos de um asilo de Curitiba, no dia 11 de dezembro.Todos os contabilistas são convidados a participar.

Responsabilidade social

A campanha – explica o presidente do CRCPR , Maurício Fernando Cunha Smijtink – tem motivação no papel social que o Conselho e as entidades vêm assumindo. “Temos consciência de que um presentinho não vai resolver a situação das pessoas que pretendemos atingir, mas é um sinal de que não as esquecemos, estamos preocupados com elas”, afirma. “Trata-se, além disso, de um ato de solidariedade que evidentemente não dispensa a participação de todos nós, como cidadãos, nos processos que efetivamente podem mudar a realidade social”, acrescenta.
Nos últimos anos, o Conselho e as demais entidades contábeis do Paraná desenvolveram ou participaram em parceria com outras instituições de inúmeras ações de responsabilidade social. Entre elas, campanhas de incentivo à doação de sangue; Natal Sem Fome, mobilização nacional que envolve segmentos de toda a sociedade brasileira, inspirada no trabalho do sociólogo Herbert de Souza; campanha da Declaração Anual de Isento; apoio aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (esta iniciativa permanece como ação de cidadania: ao fazer a declaração de renda, os contabilistas podem sempre orientar seus clientes em relação a doações com base nas leis de incentivo fiscal).

Criança Feliz

Por ocasião do último Dia da Criança, o CRCPR realizou a campanha Criança Feliz. Os brinquedos arrecadados foram doados ao Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Esmeralda, instituição que atende crianças carentes, no bairro Xaxim, em Curitiba. A conselheira Ana Maria Golas coordenou a campanha.

 
<< Voltar