:: Paranavaí faz a contagem regressiva para o XII Jocopar

A cidade de Paranavaí faz a contagem regressiva para o início da XII edição dos jogos dos contabilistas, dia 24 de novembro. A laranja – símbolo dos jogos – é o produto da mais importante atividade econômica do município. Os jogos serão realizados no Clube Campestre de Paranavaí, Associação dos Engenheiros e na Chácara Remopar. Os atletas ficarão alojados no Centro Diocesano de Paranavaí. A entrega dos troféus será dia 27.
Houve algumas mudanças nas regras dessa edição. As mais importantes: somente podem participar dos jogos contabilistas que fizeram o primeiro registro em 2004. Ficam impedidos, portanto, aqueles que reativaram o registro no ano. Quanto às alterações no regulamento das modalidades, a Bocha retoma o sistema antigo, adotando a participação de três duplas por sindicato; o Bolão terá partida única valendo cinco mil pontos; o Tênis de Mesa passa a ter cinco sets de onze pontos cada; a Sinuca será disputada por dois grupos em dois locais, por eliminatória; Futebol Suíço, na segunda fase, terá cruzamento olímpico (mata-mata), em 20m cada tempo. A pontuação para Futsal e Futebol Suíço foi alterada da seguinte forma: 1º lugar: 15 pontos; 2º: nove; 3º: seis; 4º: quatro; 5º:dois; 6º: um.
O coordenador dos jogos, Mauro César Kalinke, solicitou à Secretaria de Esportes do Paraná para incluir o Jocopar no calendário oficial do Estado. Está sendo avaliada, por outro lado, a criação de uma edição sul-brasileira dos jogos.

 
<< Voltar