A professora e contadora londrinense, Maria Aparecida Scarpin, recebeu o título de CONTABILISTA DE 2002. A homenagem foi concedida pela Federação dos Contabilistas do Paraná durante a V Semana do Contabilista de Londrina, em agosto.
Mestre em Contabilidade e Controladoria, Maria Aparecida Scarpin é professora de graduação e pós-graduação em várias instituições de ensino do Norte do Estado e sócia-gerente da Organização Scarpin de Contabilidade S/C Ltda.
Palestrante e autora de trabalhos científicos, assina, entre outros títulos: “Uso da Engenharia de Valor como Instrumento de Administração de Custos Diretos”, “Ética na Educação: Valorizando a Profissão Contábil”, “Utilização do Target Costing e da Engenharia de Valor como Instrumentos de Gerenciamento de Custos”, “Estratégias de Marketing e sua Utilização como Ferramenta Competitiva para Empresas de Contabilidade”, “Custos ambientais - Informação Versus Benefícios”, “Marketing: um Instrumento para a Valorização Profissional”, “Teoria das Restrições aplicada à Prestação de Serviços”; e dezenas de artigos publicados em revistas especializadas.
Wilian Aparecido Gimenez, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Paulo Caetano (conselheiro do CRCPR) entregam o título à CONTADORA DO ANO, Maria Aparecida Scarpin
 
A Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (Ancep) também homenageou o seu diretor técnico, Evenilson de Jesus Blazer, com o destaque CONTABILISTA DO ANO, prêmio Luiz Nicolau Marques Braga. Ele é gerente contábil-financeiro da Fundação Itaipu-BRDE Previdência e Assistência Social. (Fibra), por seu empenho na transparência dos fundos.
   
:: Consta que mais de uma centena de contabilistas disputaram cargos de prefeito e vereador no Paraná. Tivemos entre os eleitos:
 
Eliseu Lustosa Milla (PPS) – vereador reeleito pela terceiro mandato consecutivo ( e último, segundo ele), em Palmas. Eliseu é Delegado do CRCPR na região.
 
Pedro Mezzomo (PFL) - prefeito eleito de Coronel Vivida pela segunda vez. Foi vereador em dois mandatos.
 
Gilberto Francisco Brittes (PTB) - ex-prefeito de União da Vitória, vereador eleito para o segundo mandato.
 
Humberto José Henrique (PT) - vereador eleito em Maringá.
 
Marcos Loyola - vereador eleito em Clevelândia.
Celito Bevilaqua (PMDB) - prefeito eleito de Itapejara do Oeste.  
  Alcides Grein (PFL) - vereador eleito em Cantagalo.
   
<< Voltar