:: Paraná leva uma das maiores delegações ao 17º CBC

Aproximadamente quatro mil pessoas acompanharam a vasta programação do 17º Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado de 24 a 28 de outubro, no Mendes Convention Center, em Santos. O ponto alto da solenidade de abertura foi a entrega da medalha “Mérito Contábil João Lyra” ao contador José Maria Martins Mendes. Formada por contabilistas, professores e estudantes de contabilidade, a delegação dos paranaenses foi uma das expressivas.
Organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e conselhos regionais, o maior evento da classe contábil brasileira teve palestrantes de renome, como o professor Antônio Lopes de Sá, o auditor Antoninho Marmo Trevisan e o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto. A contabilidade foi analisada sob os aspectos da cidadania, responsabilidade social, civil e criminal; governança corporativa, terceiro setor, educacional, políticas governamentais, sistema tributário, Mercosul e Alca, entre os principais temas.
Grande expectativa provocou a votação, durante o congresso, do local de realização da 18ª edição do CBC. Anunciado no final, o resultado contemplou a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Concorriam também as cidades de Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, que fizeram ampla campanha para atrair o evento.

 
<< Voltar